Rebaixado com o Corinthians e ex-Remo, Finazzi pode ser o novo técnico do Castanhal
Equipe disputará o Campeonato Paraense e a Série C do Brasileiro em 2023
O Castanhal prepara a temporada 2023 e tem um nome curioso como opção para técnico. É o ex-atacante Finazzi, de 49 anos, que já passou pelo futebol paraense como jogador, em 2011, pelo Remo. Finazzi é lembrado pelas passagens por Athletico-PR, Fortaleza e pelo rebaixamento no Corinthians, em 2007.
Pelo Leão Azul, Finazzi jogou o Campeonato Paraense de 2011, vencido pelo Independente de Tucuruí. Na época, o Leão ficou pela segunda vez sem divisão no cenário nacional.
A equipe de O Liberal entrou em contato com a diretoria do Castanhal. Segundo o presidente, Helinho, "não definimos ainda sobre". Já o diretor do clube, Eduardo Lima, admitiu que Finazzi "é um nome que está na mesa".
VEJA MAIS
Finazzi iniciou a carreira como técnico em 2020, pelo Goiânia, equipe em que é ídolo. Pelo clube, acumulou quatro vitórias. Depois, só veio treinar neste ano, pelo Itumbiara-GO. Em sete jogos pela equipe, conquistou apenas um triunfo.
Como jogador, Alexandre Silveira Finazzi também teve passagens por Sochaux-FRA, Goiás, Santa Cruz-PE, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Bragantino-SP, entre outros. Finazzi encerrou a carreira em 2014, com a camisa do Itapirense, de São Paulo.