MENU

BUSCA

Questionado pela torcida, Vinícius tem três reservas no Remo, mas com pouca experiência; veja lista

Apesar de já ter salvado o Leão em várias situações nos últimos anos, o Fenômeno Azul passou a se questionar a titularidade do ídolo após falhas.

Caio Maia

A idolatria do goleiro Vinicius, do Remo, foi colocada à prova no último domingo (3), no clássico Re-Pa pela Série C do Brasileirão. O arqueiro azulino foi considerado por parte da torcida como o principal "culpado" pelo empate em 2 a 2 com o maior rival, dentro de casa. Apesar de já ter salvado o Leão em várias situações nos últimos anos, o Fenômeno Azul passou a se questionar: não seria a hora de buscar uma opção para o gol no banco de reservas?

A dúvida, que ganhou força após o clássico, já pairava pela mente da torcida há algum tempo. Afinal, não foi a primeira vez que Vinícius falhou nesta temporada. Exemplos de erros semelhantes, mas menos impactantes, foram registrados nas partidas contra São José-RS, em casa, e Volta Redonda-RJ, no Raulino de Oliveira.

Mas afinal, quem são os reservas do Remo? Um levantamento do Núcleo de Esportes de O Liberal descobriu que Vinícius tem três suplentes no elenco azulino. Cada chegou ao clube de forma diferente, mas uma coisa é unânime: nenhum deles tem a mesma experiência que o titular do gol do Leão.

Jorge Pazetti

O jovem goleiro de 21 anos tem no Remo a primeira experiência como profissional. Contratado das categorias de base do Penapolense, de São Paulo, o arqueiro chamou a atenção de Juninho, preparador de goleiros do Leão, que tem bastante influência dentro do clube. Na última temporada, pelo equipe sub-20 do time paulista, o jogador atuou em 15 partidas e sofreu 13 gols.

Yago Darub

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro de 22 anos é um pouco mais rodado no cenário nacional. Jogou nas categorias de base do clube paulista por seis anos, até ser emprestado para o Red Bull Brasil, de São Paulo. Em seguida, o jogador foi negociado para o Cianorte, do Paraná, antes de chegar ao Remo. A última vez que disputou uma partida oficial foi em 2019, ainda pelo Rubro-Negro. Naquele ano, o atleta atuou em 11 jogos e sofreu 9 gols.

Zé Carlos

Com 27 anos, Zé Carlos é o mais experiente do trio e o que mais tem sido relacionado para o banco de reservas. O arqueiro chegou ao Remo em abril, após boas atuações pelo Águia de Marabá, no Campeonato Paraense. Antes do Azulão, o atleta coleciona passagens por Sinop-MT, Cuiabá, União Rondonópolis-MT, Democrata de Sete Lagoas-MG, Sampaio Corrêa-RJ, Nova Iguaçu e Ação-MT. No estadual deste ano, Zé Carlos disputou seis partidas e foi vazado 10 vezes. 

Remo