Quadro Tático dá dicas de como Felipe Conceição pode montar Remo com desfalques
Sem peças de reposição suficientes, treinador deve fazer adaptações no elenco entrará em campo contra o CRB, neste sábado
O que fazer? Essa é a pergunta que não sai da cabeça do técnico do Remo, Felipe Conceição. Na última semana, o treinador azulino recebeu a notícia que terá o desfalque de, pelo menos, sete atletas para a próxima partida, no sábado (21), contra o CRB, pela 20ª rodada da Série B. Sem peças de reposição suficientes, Conceição deve fazer adaptações no time entrará em campo.
A situação dos desfalques se agravou na última terça (17). Romércio e Matheus Oliveira ficarão 3 semanas de fora por lesão muscular. Pelo mesmo motivo, Erick Flores também será desfalque, mas por mais tempo: 6 semanas. Para completar, Thiago Ennes e Igor Fernandes estão suspensos pelo terceiro amarelo.
São, ao todo, cinco titulares. Como montar uma equipe sem essas peças? O Quadro Tático desta semana mostra como o Remo poderá entrar em campo contra o CRB, sem que a identidade azulina de jogo seja perdida.
Manter esquema com falso 9
Uma coisa que o Remo deve manter diante dos alagoanos é o esquema tático: o 4-1-4-1, com Gedoz de falso 9. Contra o Confiança, Renan Gorne entrou como centroavante de área e o time rendeu pouco. As coisas melhoraram apenas quando o time voltou a atuar com um jogador móvel lá na frente.
Atacar com cinco, mas com outro desenho
As laterais vão mudar, isso é certo. Resta saber como os novos jogadores vão agir. Marlon deve entrar na esquerda, com mais liberdade e sem tantos compromissos defensivos. Resta saber quem entra na direita: Wellington Silva, que ainda se recupera de lesão, ou Warley? De qualquer forma, quem começar, deve fazer a saída de três atrás com os zagueiros.
Lucas Tocantins de volta
Apesar de Rafinha ter entrado na última partida contra o Confiança, a vaga no ataque deve ser de Lucas Tocantins. O jogador sabe atuar tanto aberto na ponta, como cortando pro meio. Além disso, o atacante compõe bem a linha de cinco do ataque de Conceição.
Erick Flores: o grande mistério
A função de Erick Flores no Remo era fundamental. Apesar de ser um jogador que não aparece tanto em campo, o meia fazia uma função tática importante no esquema de Felipe Conceição. Com a saída dele e as opções do elenco, a expectativa é que Marcos Júnior fique com a vaga. No entanto, com o meia ex-Vasco, o Remo perde mobilidade no setor. Demais jogadores do ataque deverão correr mais para suprir a falta do 7 azulino.
MUDANÇAS
Saem: Thiago Ennes, Romércio, Igor Fernandes, Lucas Siqueira, Erick Flores e Matheus Oliveira
Possíveis entradas: Warley, Rafael Jansen, Marlon, Arthur, Marcos Júnior e Lucas Tocantins
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA