Próximo adversário do Remo jogou com quatro atacantes, entre eles o artilheiro do Parazão
Remo e Altos se enfrentam neste domingo, no Baenão. Remo joga pela ascensão ao G4 enquanto time piauiense quer se distanciar da zona de rebaixamento com uma ajuda bem conhecida dos azulinos
Depois de perder por 3 a 0 para o Volta Redonda, o Clube do Remo literalmente volta a Belém com um revés indesejado, ao cair para a sétima posição na tabela da Série C, com 16 pontos em dez partidas. No domingo, a partir das 19 horas, no Baenão, os azulinos têm a chance de retomar o caminho das vitórias, mas precisam vencer uma equipe que acaba de sair da zona de rebaixamento e quer a todo custo manter-se longe dela.
Whatsapp: saiba tudo sobre Remo.Recêêêba!
Do lado de lá, o Altos-PI vem batalhando duro para manter-se de pé na Série C. Contra o Ferroviário, na rodada anterior, o time do técnico Fernando Tonet usou uma tática arrojada, que mesmo sob desconfiança se mostrou acertada graças ao apoio do atacante Paulo Rangel, ex-jogador do Paysandu, Tuna Luso, e artilheiro do Parazão deste ano. Foi dele o gol da vitória e da salvação do Altos.
"Isso é treinado, eles já sabem, quando Paulo Rangel entrou, a gente colocou quatro atacantes até fazer o gol, depois eu tirei e coloquei um volante porque o objetivo era fazer o gol. Coloquei mais um atacante de área, um finalizador, um definidor e felizmente deu certo, mas nem sempre vai dar certo", detalha o técnico em entrevista a um site local, ao utilizar nesta partida, além de Rangel, Betinho, Manoel e Elielton.
SAIBA MAIS
A tática agressiva, conforme Tonet, pode ser usada contra o Clube do Remo em caso de necessidade. Betinho e Rangel têm características de jogo iguais e para colocá-los em campo, será preciso fazer um arranjo no restante da equipe. "Dá para utilizar as duas formas. Primeiro, um substituto direto do Betinho quando ele não puder jogar. E um segundo ponto é que eu posso jogar, nesse sistema que eu tenho utilizado, posso abrir mão de um atacante de beirada, ou de velocidade, e aí atuar com os dois centroavantes. Até uma situação de linha de quatro na frente com dois centroavantes e dois pelos lados", encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA