Presidente do Remo reclama da arbitragem no jogo contra a Tuna no Parazão: 'Mal-intencionado'
Mesmo com a classificação para a final, Tonhão deixou o estádio Mangueirão com fortes críticas ao árbitro.
O Remo conquistou a classificação para a grande decisão do Campeonato Paraense, que será contra o grande rival Paysandu. A equipe azulina superou a Tuna Luso na noite da última quarta-feira (2), no Mangueirão, por 2 a 1. No entanto, apesar do triunfo, o presidente do Leão Azul, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, deixou o estádio com fortes críticas à arbitragem do jogo.
Em entrevista à rádio Liberal+, o dirigente azulino afirmou que o árbitro de campo, Olivaldo José Alves Moraes, estava "mal-intencionado" nas marcações contra o clube e que "prejudicou bastante" a equipe.
"Eu não sou de me chatear, e olha que ganhei o jogo. Não é choro de perdedor, é uma reclamação, é revolta de um ganhador", afirmou Tonhão ao repórter Michel Anderson, da Rádio Liberal+.
VEJA MAIS
"Porque o juiz estava mal-intencionado, prejudicou bastante o clube, principalmente no primeiro tempo. Mas, felizmente, Deus é justo, e nossos jogadores foram verdadeiros guerreiros, e estamos em mais uma final", completou o presidente azulino.
Tonhão não especificou quais marcações da arbitragem durante o jogo considerou equivocadas. No entanto, no primeiro tempo, por exemplo, o árbitro distribuiu três cartões amarelos para atletas azulinos. O presidente também afirmou para o canal Landuzinho oficial que vai pedir uma arbitragem de fora para a final.
Dentro de campo, o Remo venceu por 2 a 1, com gols de Caio Vinícius e Janderson para o Leão Azul, e Wesley, que descontou para a Tuna.
A decisão do Parazão será entre Remo e Paysandu. A final contará com jogos de ida e volta, com datas a serem confirmadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF).