Possível executivo do Remo é chamado para consultoria em time de Ronaldo Fenômeno na Espanha
Thiago Gasparino é um dos cotados para assumir o cargo no Leão na próxima temporada.
O executivo de futebol Thiago Gasparino, um dos cotados para assumir o cargo no Remo, foi chamado para fazer uma consultoria no Valladolid, time do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, na Espanha. A informação foi confirmada por uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao Leão Azul.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Segundo a fonte, o nome de Thiago é um dos possíveis alvos azulinos para o cargo de executivo de futebol na próxima temporada. No entanto, ainda não houve uma conversa formal com o profissional sobre contrato. Outros nomes para a posição também estão sendo discutidos.
Valladolid
O pentacampeão mundial e ídolo da Seleção Brasileira, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno é o acionista majoritário do Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha. O ex-atacante comprou parte das ações do time ainda na temporada passada, quando a equipe estava na segunda divisão. No entanto, em menos de um ano da "gestão Ronaldo", o Valladolid conseguiu o acesso à elite espanhola.
Quem é Thiago Gasparino?
Thiago Gasparino é uma grande aposta do Remo para o cargo de executivo. O profissional acumula títulos importantes na carreira, mas todos na área de observação de atletas. Como executivo, Thiago possui pouca experiência.
Ex-jogador profissional e atual membro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol, Thiago esteve entre 2018 e 2020 no Coritiba e no Athletico-PR, onde foi coordenador de captação e prospecção de atletas. Especialmente no Furacão, Gasparino integrou o Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias e fez parte do grupo diretivo na conquista do tricampeonato paranaense de 18, 19 e 20, da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil 2019. No Coritiba, fez a montagem do time que conquistou o acesso na Série B do Brasileiro.
Em abril de 2022, Thiago chegou ao Novorizontino, clube da Série B, já para assumir a função de executivo de futebol. No entanto, a passagem pelo Tigre foi curta - apenas cinco meses - e o profissional foi demitido em setembro, após resultados ruins da equipe na Segundona.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA