Pelo Remo, Ronald vive a expectativa de atuar no Re-Pa e revela: 'Já tinha parado de jogar futebol'

Jogador atuou pelo Paysandu e abandonou a carreira, mas voltou ao futebol após um convite do um diretor azulino

Fabio Will

Natural da cidade de São Miguel do Guamá, distante 145 quilômetros de Belém, o jovem Ronald, de 17 anos, vive a expectativa de atuar pelo Remo no clássico Re-Pa pela primeira vez. Com apenas uma partida feita no profissional, contra o Carajás no Baenão, o jogador garante que está preparado e contou sobre a sua história de vida.

Com passagem pelo Paysandu, Ronald atuava de atacante no clube bicolor, mas quase encerrou a carreira. Na sua primeira entrevista coletiva, o atleta falou da importância da mãe para continuar no futebol.

“Cheguei ao Remo em fevereiro de 2019. Antes estava no Paysandu, não deu muito certo por lá e voltei para casa, já tinha parado de jogar futebol. O diretor da base do Remo, Emerson, me ligou e graças a Deus deu certo e estou aqui. Minha mãe conversava comigo todos os dias e pediu para eu não parar. Foi de Deus que fez eu estar aqui, disse.

MUDANÇA DE POSIÇÃO

Quando atuava no Paysandu o jogador jogava na frente como atacante, mas as coisas mudaram quando ele foi para o Remo e a adaptação à lateral esquerda foi imediata.

“Eu era atacante, mas desde quando subi para o profissional me adaptei nessa posição [lateral esquerda] e venho evoluindo. Foi muito tudo rápido e está dando tudo certo”, comentou.

CONFIANÇA NO TREINADOR

Após a chegada de Mazola Junior ao Remo, Ronald ganhou atenção especial do treinador. O jovem atleta vem ganhando a confiança durante os treinamentos buscando uma vaga entre os titulares da equipe azulina.

“Desde quando o professor Mazola chegou vem conversando comigo e venho correspondendo nos treinos. Tudo foi isso foi fruto de trabalho”, respondeu.

RE-PA

Ronald entrou no primeiro tempo no lugar do lateral-esquerdo Ronaell, que saiu contundido com uma lesão na coxa e que pode não atuar. Durante a partida no Baenão, o jovem Ronald foi aplaudido pela torcida e ainda ganhou a votação feita pelo clube no Twitter, como o melhor em campo. Para o jogador o momento é mágico e que não imaginava ser cotado para atuar no clássico.

“Foi inexplicável. Parece que não aconteceu isso. Ainda não caiu a ficha. Já passou pela minha cabeça jogar um Re-Pa, mas tão rápido, não esperava, mas estou me preparando durante a semana para chegar no domingo e buscar o nosso objetivo”, frisou.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Mangueirão, em partida válida pela 7ª rodada do Parazão 2020. O jogo terá transmissão lance a lance com vídeos, fotos e entrevistas exclusivas pelo OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES