Pedro Rocha diz que vitória do Remo sobre o América-MG prova evolução do time na temporada

Na pr[oxima rodada, o Leão Azul viaja para encarar o Botafogo-SP, pela terceira rodada da Série B

O Liberal
fonte

Depois de garantir a primeira vitória na Série B e alçar a sexta posição na tabela classificatória, o Remo ganhou uma certa "tranquilidade" nesse início de Série B. Depois de um início de ano turbulento, com duas eliminações seguidas, a torcida e o elenco agora focam na evolução tática do time, que teve na partida contra o América uma exibição convincente, embora tenha apresentado números gerais inferiores, que compensaram na efetividade das finalizações.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"A gente teve pouca posse de bola, ficamos pouco, mas nas chances aproveitamos. Acredito que a série B precisa ser dessa forma. Se tiver uma chance, tem que matar. O jogo pede isso. Se não mata, morre, porque o adversário também quer marcar; É uma coisa que precisamos melhorar. Não podemos ficar só correndo atrás da bola. Temos que jogar, ter coragem, de querer mais a bola e imprimir o nosso ritmo de jogo", comenta o atacante Pedro Rocha, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0. 

Rocha chega ao sexto gol na temporada, sendo os dois primeiros na Série B. Segundo ele, o time melhorou taticamente, sobretudo no setor de criação. Os dois gols marcados foram fruto de jogadas trabalhadas que alcançaram o atacante, coisa que não vinha ocorrendo muito no início da temporada. "A bola tem chegado para mim. Isso é fruto do trabalho. Ontem, no primeiro gol, foi uma jogada que treinamos bastante. Fiquei feliz pelo gol, mas tudo nela foi um trabalho coletivo. É a força do nosso grupo", completa. 

VEJA MAIS

image Pedro Rocha brilha, Remo conquista a primeira vitória na Série B e se aproxima do G4
Atacante marcou duas vezes diante do América-MG. Leão agora é o 5º colocado.

image 'Não se faz futebol com 30 reais', diz presidente do Remo; vídeo
Durante uma entrevista à Rádio Liberal +,Tonhão comentou sobre os preços dos ingressos que serão disponibilizados para as próximas partidas do time como mandante

image Remo leva mais de 20 mil pagantes ao Mangueirão para jogo contra o América-MG; veja renda
Azulinos que foram ao estádio viram o clube vencer o Coelho por 2 a 0

Os números da partida mostram que o Remo teve apenas 34% da posse de bola, contra 66% do América. Também teve menor troca de passes (231/660), finalizações (10/14) e escanteios (2/6). Além disso, o time cometeu mais faltas (19/8) e defendeu mais (9/3). Para o atacante, os dados escancaram a necessidade de propor mais a partida e evitar jogar a maior parte do tempo nos contra-ataques. 

"Esse é o nosso objetivo. Internamente, as nossas conversas são sempre, a cada jogo, evoluir o máximo.; E acredito que, quando chegamos nos jogos, a gente mostra essa evolução. Ontem conseguimos melhorar alguns aspectos e outros precisamos melhorar, mas foi muito importante a vitória, para mostrar que o nosso grupo está fechado e que estamos evoluindo bastante na Série B", completa. Hoje o Remo é o sexto colocado, com quatro pontos, enquanto o Botafogo-SP é o 14º, com um. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES