MENU

BUSCA

Parazão Sub-20: Remo vence Parauapebas por 2 a 1 no primeiro jogo da final

Jogando no Baenão, equipe azulina largou na frente em busca do título. Decisão será no sábado (12) em Parauapebas

Luiz Guilherme Ramos

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense de Futebol, categoria sub-20, o Clube do Remo conseguiu um passo importante rumo ao título estadual. Em duelo contra o Parauapebas, os azulinos saíram na frente após vencer por 2 a 1, em jogo disputado na noite deste sábado, no estádio Evandro Almeida. O título da temporada será decidido no próximo dia 12, no estádio Rosenão, em Parauapebas. 

Ao três minutos, Pepê abriu o placa para os azulinos, que começaram o jogo envolvendo o adversário e explorando os contra-ataques. Em um deles, Thiago Mafra arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9, que tirou a zaga e bateu no canto direito do goleiro Edinaldo. O placar aberto motivou ainda mais os remistas, que passaram a dominar o jogo, enquanto o Parauapebas errava bastante o passe e não conseguia sair com a bola.

Não tardou muito e a superioridade azulina ficou ainda mais em evidência. Aos 13, Luizinho cobrou lateral na entrada da grande área e achou Pepê, que conseguiu desvencilhar da defesa, com um passe rasteiro para o centro do gramado e a finalização de Henrique. A reação do Peba só veio aos 35, através de uma arrancada pela esquerda, resvalando no atacante Marcos Vinicius, que finalizou com categoria, no ângulo direito. 

O técnico Vitor Braga, apesar da vitória, não gostou do resultado. “A gente sai um pouco insatisfeito, sabendo da nossa capacidade e poder de finalização. Mas a vitória foi positiva. Claro que vamos manter os nossos padrões e tentar ajustar aquilo que não conseguimos mostrar contra eles. A semana será de muito trabalho em busca da conquista. É o nosso objetivo”, diz. 

Clube do Remo e Parauapebas estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Na edição deste ano, representaram o Pará, Castanhal, campeão paraense em 2018, e Bragantino, campeão de 2019. Na competição estadual, o Remo passou pelo Castanhal nas semifinais, enquanto o Parauapebas garantiu vaga na decisão depois de vencer o Cruz Azul. 

Ficha técnica:

Local: Baenão
Hora: 19h 

Remo: Dida; Luizinho, Renan Thiago (Jonilson), Davi, Jomab, Elysson Oliveira, Rafael (Pedro Dias), Henrique, Giovanni (Felipe Silva), Pepê (Leandro) e Thiago Mafra. 
Técnico: Vitor Braga

Parauapebas: Edinaldo: Eduardo Silva, Mykael, Junior, Kadsson; Gegê, Carlos Eduardo, Wellinton (Arthur da Silva), Janiel; Ricardo (Paulo Sérgio) e Marcos Vinicius
Técnico: Alan Pereira

Remo