Papellin fala sobre contratações no Remo, deixa nomes em aberto e descarta Salatiel: 'Não vem'
O executivo azulino confirmou que o clube tem em torno de sete atletas contratados e que vai aproveitar alguns garotos da base
Ainda em sua entrevista ao Último Lance, o executivo do Remo, Sérgio Papellin, foi questionado sobre as contratações para a temporada de 2024. Embora não tenha revelado nomes, o dirigente deixou claro que uma das principais especulações recentes está descartada. Trata-se do atacante Salatiel, que vestiu a camisa azulina no acesso à Série B em 2020. Papellin foi direto sobre a possibilidade de retorno.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
"Não vem", cravou. O executivo explicou ainda que pretende manter uma política de contratações com diferença de idade. "Aqui o pessoal tem uma cultura que acham que jogador de 32 anos é velho. Temos que fazer uma mescla, contratar de acordo com a competição. Série C é um jogo por semana. Será que ele não consegue? Só se for aleijado. Quando vai disputar uma Série B ou A, que tem jogo terça, sexta e sábado, aí sente mais. No Fortaleza tinha jogadores de 34, 35 anos que ajudavam. Você precisa ter um time equilibrado, um mais velho para dar suporte ao mais jovem", confirma.
Confira a entrevista completa:
Entre outros nomes citados por ele, estão alguns jogadores das categorias de base, que neste ano fizeram parte do elenco principal. "O Catalá achou alguns nomes que devem voltar para a próxima temporada. Além disso, vamos ter alguns jogadores jovens que vão ficar, como o Kanu, Felipinho, Joílson. Vamos colocar os meninos para jogar, é uma oportunidade", disse. Com relação aos já contratados, ele disse que a maior parte vem da Segunda Divisão.
SAIBA MAIS
"Temos algo em torno de sete jogadores contratados, a maioria da Série B do Brasileiro. O Salatiel não vem. Já o Camilo pode ser, assim como Ícaro e Léo Lang", avisa. Salatiel estava atuando na Série B deste ano pelo Botafogo-SP, porém, não joga desde o mês de agosto, quando pediu a rescisão contratual. Já o meia Camilo esteve com Catalá no título da Série C em 2022 e na Série B deste ano. Recentemente o atleta se desligou do time paulista e passou a seguir o Clube do Remo nas redes sociais, aumentando os rumores de contratação. Por fim, ele citou o goleiro Léo Lang, de 25 anos, com passagem recente pelo Tombense, que foi rebaixado à Série C do próximo ano. "Estamos procurando montar uma equipe forte. tenho certeza que o torcedor vai ficar feliz", encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA