Pacotão! De olho na Série B, Remo anuncia zagueiro, meio-campista e atacante; veja os nomes
Leão abriu os cofres e anunciou três jogadores para a temporada 2025
O Remo anunciou na noite desta segunda-feira (9 mais três reforços para a temporada 2025. A diretoria confirmou as contratações do zagueiro Lucão, que estava na Indonésia, Denner, meia e que também joga de volante, que que estava no futebol português, além do atacante Maxwell, que jogou a Série B deste ano pelo Operário-PR.
VEJA MAIS
O zagueiro Lucão, de 31 anos, é do Rio de janeiro (RJ) e possui rodagem por vários clubes. O jogador estava jogando na Indonésia, pelo Barito Putera. O atleta iniciou a carreira no Bonsucesso-RJ, atuou também pelo América-RJ, Luverdense-MT e Votuporanguense-SP. Desde 2020 está no futebol da Indonésia, nesse período Lucão jogou pelo Zejtun Corinthians, Nadur Youngsters e Psis Semarang. Lucão já está na capital paraense, realizou exames médicos e falou sobre a sua primeira passagem pelo futebol do Norte do Brasil, além do seu retorno ao país.
“Estou muito feliz, muito motivado com a oportunidade de jogar no Remo. Eu tive a felicidade de jogar aqui contra o Remo na reestreia do Baenão. Uma atmosfera incrível, foi linda a festa da torcida. E graças a Deus eu estou do lado do Remo dessa vez. Sou um zagueiro veloz e possuo muita qualidade no passe e na saída de bola”, disse, em entrevista ao site oficial do Remo.
Outro jogador que vai vestir azul na temporada 2025 é o volante Dener, de 32 anos, que é natural de São Paulo (SP). O jogador tem chegada prevista para desembarcar em Belém na próxima quarta-feira (11) e possui passagens por vários clubes nacionais, como São Paulo-SP, Guarani_SP, Paulista, Além do América-RN. Desde 2015 o jogador está fora do país, sendo a maior parte desse período jogando em Portugal. Dener teve passagem pelo Al-Tai, da Arábia Saudita e esteve por último no clube português Portimonense.
Fechando o “pacote” de contratações está o atacante Maxwell, de 29 anos, que estava defendendo o Operário-PR, na Série B do Brasileirão. O jogador alagoano de Maceió (AL) chega ao Remo como esperança de gols. Nos últimos anos Maxweel vem jogado a Série B e nesta temporada esteve em campo em 45 partidas e balançou as redes 11 vezes. O jogador acumula passagens pelo CRB-AL, Tupi-MG, ABC-RN, Resende-RJ, Cuiabá-MT, Sport-PE, além de Guarani-SP, Chapecoense-SC e Náutico. O atleta também teve uma experiência internacional e jogou pelo Kalmar FF, da Suécia.
Maxweel irá se apresentar oficialmente no Remo somente no mês de janeiro, pois estava disputando a Série B e terá que cumprir o período de férias. Em entrevista ao site do Remo, o atacante disse que a expectativa em conquistar os objetivos é alta.
“As expectativas para 2025 são as melhores possíveis. Eu costumo aceitar desafios para minha vida, para minha carreira e sempre dou a vida para poder cumpri-los, para poder conquistá-los. Então, o ano de 2025 não será diferente. Sempre expectativa lá em cima, esperança, fé em coisas boas, porque eu tenho certeza de que a gente vai conquistar todos os nossos objetivos no ano”, finalizou.
Além dos três contratados nesta segunda-feira (9), o Remo já havia anunciado mais dois reforços na semana passada. O meia Dodô e o lateral-direito Marcelinho, que estava na Chapecoense-SC, nesta Série B. O Leão já iniciou a pré-temporada com atletas que que conquistaram o acesso à Série B, além de jovens oriundos das categorias de base, que passam por avaliações do técnico Rodrigo Santana.