Nova camisa do Remo: Leão retrata Belle Époque, simbolismo e cultura; saiba preços e onde comprar
Remo lança nova camisa que retrata o período da Belle Époque. Leão irá estrear o novo uniforme no jogo de hoje, contra o Independente, no Baenão
No dia do aniversário de 118 anos, o Remo lançou a o uniforme 3, chamado de “Triunfo”, que faz uma homenagem ao período da Belle Époque, ocorrido no século XIX na Amazônia - e que teve em Belém uma forte influência francesa na cultura, economia, arquitetura, além de vestimentas e costumes - mas sem perder a origem amazônica. O novo uniforme foi batizado como “Triunfo”.
ASSISTA O VÍDEO DA NOVA CAMISA
A camisa é assinada pela fornecedora de material esportivo Volt, em parceria com departamento de marketing azulino, que ao longo dos últimos quatro anos, trabalha fortemente a história do Estado do Pará e Amazônia, como temas dos uniformes do Leão Azul.
Predominante na cor lilás, que possui a parte frontal que lembra a “seringueira”, árvore que era extraída o látex, símbolo do ciclo da borracha. O uniforme também possui detalhes dourados, que simbolizam o ouro dos imponentes hotéis, teatros e palacetes luxuosos de Belém.
Simbolismo
A Camisa 3 do Leão retrata também seu povo na cor preta, que também faz parte do uniforme comemorativo. A cor representa a população pobre, ribeirinha, caboclos além dos indígenas, que permaneceram de fora do processo de riqueza e urbanização da cidade. Já o detalhe branco, nas mangas, simboliza as marcas das árvores seringueiras, na exploração incessante do látex.
VEJA MAIS
Marketing
O design do terceiro uniforme foi desenvolvido e desenhado pelo marketing do Rei, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes. Renan Bezerra, diretor do departamento do Clube, comentou sobre o primeiro lançamento de 2023.O diretor de marketing do Remo, Renan Bezerra, citou a importância do uniforme, que retrata um período importante da Região Norte e também Belém. O dirigente relembrou o trabalho de pesquisa e toda engrenagem até chegar ao produto final.
“Muito feliz por mais essa entrega do departamento de marketing do Remo junto a Volt. É um dia especial para o torcedor azulino, com a celebração do aniversário da instituição. O contexto da camisa valoriza uma história muito importante para a nossa região. Cada cor, cada detalhe dessa camisa especial tem uma referência da época da Belle Époque na Amazônia. A nova camisa abre praticamente o ano do Clube e em 2023 vamos trabalhar a Belle Époque na Amazônia, a partir de outras camisas do nosso enxoval, vai ser sempre envolvido nesse contexto visando a questão de influência no mundo, mas principalmente na nossa região. Sempre lembramos que somos um Clube da Amazônia e valorizamos muito isso. Então esse novo manto vem para inaugurar uma série de lançamentos com o tema da cultura francesa que se misturou ao espírito cabano dos amazônidas” disse.
Volt
Já o sócio-diretor da Volt, empresa que confeccionou o novo uniforme azulino, comemorou o resultado, e falou da importância em criar uma peça inédita, fora dos padrões e repleta de simbolismo.
“Ao propor novos projetos aos clubes, a Volt trabalha em conjunto para desenvolver coleções especiais que possam ter referências à história e cultura dos times. Neste uniforme, foi possível oferecer um produto com traços culturais paraenses, com selos diferentes e que fujam dos padrões estabelecidos pelo esporte. É isso que buscamos trazer, um modelo inédito e artístico, que vai além do futebol e alcança outros públicos”, comentou.
Preços e onde comprar
A nova camisa do Leão já está disponível em todas as Lojas do Remo, com valores que variam entre R$209,99 e R$239,99, com sócios-torcedores, remidos e proprietários tendo desconto de 10% nas compras.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA