Na estreia de Rodrigo Santana, Remo vence o Sampaio Corrêa e respira na Série C

Time azulino contou com a estrela de Marcelo Rangel para segurar o placar o vencer a segunda no campeonato

Aila Beatriz Inete
fonte

O Remo voltou a vencer! Contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (1°), no estádio Castelão de São Luis, o Leão Azul venceu por 2 a 1 e conseguiu a segundo vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Rodrigo Santana, Raimar e Jaderson marcaram para o time azulino. João Felipe descontou para o Tricolor de Aço. 

Com o resultado, o clube azulino volta a vencer na competição e chega a sete pontos na Série C. Assim, o time ocupa provisoriamente a 12° posição na tabela e respira no campeonato. O próximo duelo do Remo será contra o São Bernardo-SP, no domingo (9), no estádio Baenão. 

VEJA MAIS 

image Recém-chegado, Rodrigo Santana estuda montar dupla de ataque no Remo com Ytalo e Ribamar
Os dois avançados já estiveram em campo juntos, mas nunca iniciaram uma partida atuando em dupla

image Dirigente do Vila Nova cita Remo e afirma que lateral Apodi vai permanecer jogando a Série B
Nome do jogador repercutiu entre torcedores do Remo e que ele poderia defender o Leão na Série C, mas vice-presidente do Vila Nova explicou a situação

Já o Sampaio Correa se complica ainda mais no campeonato. Sem vitórias na Série C, o time soma apenas dois pontos na tabela e está na 17º colocação, na zona de rebaixamento. 

Confira o lance a lance da partida

Primeiro tempo 

O Remo iniciou o jogo com uma nova postura. Com mais precisão e aproveitamento dos espaços, a equipe azulina começou pressionando os adversários. Aos oito minutos, Ligger aproveitou um lançamento na área e de cabeça quase abre o placar para o Leão Azul, no entanto, a bola parou no travessão. 

Enquanto o Remo construiu espaço e boas jogados nos primeiros minutos de jogo, o Sampaio Corrêa ficou acuado e não ofereceu tantas jogadas de perigoso a defesa azulina. 

Golaço 

Melhor em campo, o Remo abriu o placar aos 13 minutos, com um golaço de Raimar. O gol saiu após troca de passes do ataque azulino na grande área, o lateral recebeu a bola e deu um toque por cima do goleiro Felipe que não teve chances de fazer a defesa. 

Após o gol azulino, o Sampaio reagiu e foi para cima do Remo. Thiaguinho ficou com a sobra de bola na área e chutou para em direção ao alvo, mas a bola passou por cima da trave de Marcelo Rangel. 

Mesmo com a tentativa, o Tricolor de Aço não tinha tanta efetividade. Nos minutos seguintes, o Remo diminuiu o ritmo de jogo. A equipe azulina busca a administração da partida e do resultado enquanto o Sampaio tentava reverter o placar. 

Nos minutos finai do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa passou a ameaçar com mais efetividade o Leão Azul. Com uma postura diferente do início do jogo, o time da casa apostou em jogadas rápidas. Em um dos lances, o Tricolor de Aço quase empatou com Pimentinha. O jogador fez boa jogada na área e chutou forte para o gol, Marcelo Rangel estava atento e desviou a bola, que bateu na trave. Apesar das tentativas, o Remo foi para o intervalo com a vantagem. 

Segundo tempo 

Na última etapa, o Leão Azul deu indícios que voltaria para liquidar a partida. Logo nos primeiros minutos, Jaderson, que retornou após suspensão, recebeu passe de Marco Antônio e chutou na saída do goleiro para ampliar para o Remo. 

Com dois gols de vantagem, o cenário parecia muito favorável para a equipe azulina. No entanto, também pressionado para reagir na Série C, o Sampaio Corrêa não desistiu do jogo e foi para cima do Remo. 

Após algumas mudanças do treinador Zé Augusto, o time da casa ficou mais agressivo e voltou a ameaçar a equipe azulina. Pimentinha fez uma boa jogada na área do Leão e chutou forte para gol, Marcelo Rangel fez uma excelente defesa e evitou o gol tricolor.

Diferente do primeiro tempo, o Remo deixou uma marcação mais aberta, o que deu espaço para os jogadores do Sampaio se movimentarem e construírem as jogadas. Assim, aos 12 minutos do segundo período, João Felipe deixou tudo igual. O atacante aproveitou sobra de bola e soltou um chute para o gol.  

Com o gol, o Remo ficou acuado em campo, enquanto o Tricolor de Aço apertava ainda mais no ataque e buscava o empate. 

O Sampaio esteve próximo de deixar tudo igual aos 29 minutos. Em jogada rápida, Lucas Lopes fez um cruzamento para Breno Almeida, que desviou na pequena área, no entanto, Marcelo Rangel estava ligado no lance e defendeu. 

O goleiro azulino foi muito acionado no jogo, especialmente na reta final . Com pressão da equipe tricolor, Rangel salvou o Remo em diversos momentos e segurou o placar de 2 a 1.

Ficha técnica 

Sampaio Corrêa x Remo

Local: Castelão de São Luís-MA

Arbitragem 

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf - MS

Assistente 1: Marcelo Grando - MS 

Assistente 2: Diego dos Santos Ruberdo - MS

Cartões amarelos: Marcelo Rangel, João Afonso, Diogo Batista, Paulinho Curuá, Adsson e Ribamar (Remo);  Itambé (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Felipe, Itambé, Cortez, Ferreira (Thiago Rosa), Brunão (João Felipe), Pimentinha, Franklin, Thiaguinho (Breno Almeida), Maurício (Bruno Baio), Jhonata Varela (Marcelinho), Lucas Lopes

Técnico: Zé Augusto

Remo: Marcelo Rangel, João Afonso, Ligger (C), Bruno Bispo, Diogo Batista (Vidal), Raimar, Paulinho Curuá, Pavani (Felipinho), Jaderson (G. Cachoeira), Marco Antônio (Adsson), Ytalo (Ribamar)

Técnico: Rodrigo Santana

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES