MENU

BUSCA

Com frio, neblina e polêmica, Remo vence Caxias fora de casa em jogo maluco

Jogo no Centenário em Caxias do Sul foi marcado por nevoeiro, golaços e cobrança de pênalti anulada; Remo agora está a dois pontos do G-8

Luizinho Moura

Nem os 4ºC do Estádio Centenário fizeram o jogo "esfriar" em Caxias do Sul. A equipe azulina venceu o Caxias por 4 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com direito a neblina, a vitória azulina foi marcada por falhas do goleiro caxiense, gol de Bruno Bispo e golaços de Pavani, para o Remo, e Gabriel Silva, para os gaúchos. O Caxias teve um gol anulado pela arbitragem, após uma cobrança de pênalti recheada de polêmica. O final da partida foi marcada com gol de Álvaro para o Caxias, enquanto Jaderson e Ronald decidiram para o Leão.

CONFIRA O LANCE-A-LANCE DA PARTIDA

Os primeiros minutos foram equilibrados, mas o Clube do Remo foi oportunista e abriu o placar logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Marco Antônio cruzou para Bruno Bispo, que escorou para o gol. Com colaboração do goleiro Zé Carlos, a bola foi para o fundo das redes. 

Mesmo após duas tentativas de fora da área do Caxias logo após o gol, o Remo seguiu firme protegendo o placar mínimo até os 19 minutos, quando Pavani recebeu um passe de lateral e, de primeira, acertou um golaço de fora da área, aproveitando a pouca visibilidade do goleiro e aumentando a fatura para o Leão. Uma vantagem de 2 a 0 conquistada em tão pouco tempo ainda não havia acontecido até essa altura da Série C para o Remo.

VEJA MAIS

Aos 13 minutos, durante um “abafa” do ataque caxiense, a bola bateu na mão de Ytalo, do Clube do Remo, dentro da sua área de defesa: pênalti para o Caxias. Na cobrança, o atacante Álvaro chutou no meio do gol e Léo Lang defendeu com os pés. Na sobra, Galván colocou a bola para o gol. No entanto, o assistente assinalou uma invasão do meia do Caxias. Depois de aproximadamente 5 minutos para a decisão da arbitragem, o gol dos mandantes foi anulado.

Logo depois da polêmica, o Remo procurou “voltar para o jogo”. Após arriscar finalizações com Marco Antônio e Raimar, o time de Rodrigo Santana perdeu as energias e apostou nas entradas de Ronald e Paulinho Curuá. Porém, os sulistas tiveram mais intensidade e criaram mais durante a segunda parte, parando na boa atuação do goleiro reserva azulino. Mesmo assim, o time do técnico Thiago Gomes finalizou bem mais que o Leão.

Mas, aos 32 minutos, Ronald avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Jaderson que, ‘camuflado’ pela neblina, fez 3 a 1 para o Remo.

Para finalizar o jogo, o árbitro indicou mais 17 minutos (!) de acréscimos. Também, pudera. A polêmica do pênalti e o jogo truncado fez a minutagem ser merecida, fazendo com que o Remo precisasse segurar o resultado durante bastante tempo. Léo Lang ainda fez dois milagres, depois de chances de Gabriel Silva e Vitor Feijão. Mas Álvaro aproveitou a sobra de um chute para descontar para o Caxias: 3 a 2.

Para acabar um jogo maluco, tinha que ter um gol emblemático. Após mais uma falha de Zé Carlos, Ronald fechou o caixão do Caxias. Placar final, 4 a 2 para o Remo.

A vitória deixou a equipe remista na décima posição, a somente 2 pontos da zona de classificação para a próxima fase da Série C. O próximo compromisso azulino pela Terceirona será contra a Ferroviária, na próxima segunda (15), às 20 horas.

Ficha técnica

Caxias-RS 2 x 4 Remo
Série C do Campeonato Brasileiro
13ª Rodada

Data: 08 de julho
Horário: 21h
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Gols: Gabriel Silva 5'/2T e Álvaro 59'/2T (CAX); Bruno Bispo 7'/1T, Jaderson 20'/1T, Pavani 88'/2T e Ronald 64'/2T (REM)

Cartões amarelos: Matheus Mendes (CAX); Marcelo Rangel, Léo Lang, Bruno Bispo e Raimar (REM).

Caxias: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Mendes (David Peninha); Emerson Martins (Barba), Elyeser (Victor Feijão) e Gabriel Silva (Cézar); Galvan, Álvaro e Robinho (Yuri Ferraz). Técnico: Thiago Gomes.

Remo: Marcelo Rangel (Léo Lang); João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Pavani, Jaderson e Raimar; Kelvin (Ronald), Ytalo (Ribamar) e Marco Antônio (Paulinho Curuá). Técnico: Rodrigo Santana. 

 


Classificação fornecida por Sofascore

Remo