Médico do Remo dá detalhes da recuperação de Pedro Vitor após cirurgia no joelho; confira

‘Está na fase de recuperação de movimentos’, disse Jean Klay em contato com o Núcleo de Esportes de O Liberal.

Caio Maia
fonte

O atacante Pedro Vitor, do Remo, iniciou a fisioterapia para recuperação de movimentos nos últimos dias. O jogador, que passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, tem realizado as atividades no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). As informações são do médico do clube, Jean Klay.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"Ele [Pedro Vitor] já tirou a imobilização do joelho há uma semana e está na fase de recuperação de movimentos. Todas as atividades de fisioterapia estão sendo realizadas no NASP", disse o médico.

VEJA MAIS

image Assista aos gols da goleada do Grêmio por 5 a 0 diante do Remo pela Copa do Brasil Sub-20
O Leão Azul foi goleado e está em situação difícil na Copa do Brasil Sub-20

image Remo, Paysandu e Tuna: Qual a camisa do Círio mais bonita? Confira detalhes dos mantos e vote
Rem, Paysandu e Tuna Luso Brasileira lançaram suas camisas oficiais do Círio de Nazaré 2023

image Inscrições de chapas para a presidência do Remo começam em setembro; veja datas 
Segundo estatuto do clube, prazo para oficialização de candidaturas começa 45 dias antes do pleito, marcado para 12 de novembro.

A "fase de recuperação de movimentos" descrita por Jean Klay é a primeira do processo de reabilitação após a reconstrução do LCA. Neste período, o principal objetivo do tratamento é ativar os músculos da região e recuperar a condição de alongamento e flexão do joelho, que ficam comprometidos no pós-operatório.

Diagnóstico

No dia seguinte à derrota do Remo para o Paysandu, pela 13ª rodada da Série C, Pedro Vitor foi diagnosticado com a lesão. O clube anunciou que o jogador está fora da temporada 2023, mas sem especificar quando o atleta deve retornar aos gramados. A ausência de prazos faz parte de um novo protocolo adotado pelo departamento médico remista.

Lesões no LCA são comuns no futebol, mas são as que mais precisam de tempo de recuperação. O tempo médio de reabilitação para rupturas desta natureza é de cerca de 7 meses, contados a partir da data da cirurgia. Como a operação ocorreu no início de agosto é provável que o atleta volte a jogar apenas em fevereiro.

Passagem no Remo

Apresentado no Baenão no início da temporada, Pedro Vitor já defendeu o Remo em 29 partidas no ano e marcou cinco gols. Desde o início de 2023, o jogador assumiu a posição de titular, seja com Marcelo Cabo ou com Ricardo Catalá.

No entanto, o melhor momento do jogador com a camisa azulina se deu com o novo treinador. Desde que Catalá chegou no Remo, Pedro Vitor já marcou três gols, todos de fora da área, e ajudou a equipe azulina a conquistar vitórias importantes na Terceirona.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES