Média de pontos do Remo no quadrangular decisivo da Série C o mantém com chances de acesso; veja

O desempenho do time azulino ao final da primeira fase decisiva é compatível com os clubes que ascenderam à Série B no atual formato da competição

Luiz Guillherme Ramos
fonte

A Série C do Campeonato Brasileiro caminha para o fim, faltando exatamente três rodadas para definir os quatro times que ascendem à Série B. Neste contexto, o Clube do Remo se insere como um dos postulantes a uma das vagas, dada a campanha na primeira fase do quadrangular decisivo. Levando em consideração o atual formato da competição, vigente desde 2020, que classifica os oito melhores para um quadrangular em dois grupos, de onde saem dois finalistas, é possível dizer que o Leão Azul caminha na mesma média das equipes que subiram nos anos anteriores, alguns com menos pontos que os atuais cinco da equipe treinada por Rodrigo Santana.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Para fins de comparação, a Série C de 2020, onde o próprio Remo foi um dos finalistas, teve dois dos quatro times que garantiram o acesso com menos pontos ao fim das três primeiras rodadas. Neste ano, subiram Clube do Remo, Vila Nova, Brusque e Londrina. Os dois últimos terminaram a primeira fase com três e quatro pontos, respectivamente, dos nove disputados. Já o passou com quatro, enquanto o Leão Azul teve o melhor aproveitamento, com sete. Nesta edição, Remo e Vila Nova disputaram o título e a equipe goiana acabou levando o troféu para casa.

No ano seguinte, Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino foram promovidos, mas na corrida de pontos, Ituano e Novorizontino foram melhores no primeiro turno, alcançando seis pontos, enquanto o Criciúma passou com cinco e a Tombense com quatro. O fim do quadrangular marcou acessos com nove, 11 e 13 pontos, respectivamente., sendo o Ituano o Campeão Brasileiro daquele ano.

VEJA MAIS

image Veja o que é preciso para o Remo conquistar o acesso à Série B de forma antecipada
Leão está na segunda posição do Grupo B e terá o Volta Redonda-RJ, na próxima rodada, fora de casa

image Para o segundo jogo contra Volta Redonda no quadrangular, Remo terá três jogadores pendurados
Time azulino visita o Voltaço no próximo sábado (21) com três atletas no limite de advertências

image Volante do Remo admite pressão, mas ressalta evolução na Série C: 'Nosso time melhorou bastante'
Para Bruno Silva, os azulinos entraram em campo um tanto nervosos e acabaram falhando na principal missão do futebol: os gols

Passando para 2022, o ABC foi o maior pontuador do primeiro turno, com sete pontos, seguido de Botafogo-SP, com seis, Vitória e Mirassol, ambos com quatro. Na edição desta temporada o título foi decidido entre o ABC e o Mirassol, na época dirigido pelo ex-técnico azulino Ricardo Catalá, que acabou faturando o troféu e a promoção à Série B de 2023.

Dentro do atual formato, houve ainda a edição do ano passado, na qual foram promovidos Brusque, Paysandu, Amazonas e Operário. O time catarinense foi o maior pontuador nas três primeiras rodadas, com nove pontos, seguido do Papão da Amazônia, com sete, Amazonas e Operário, ambos com três pontos. O título de Campeão Brasileiro da Série C deste ano caiu no colo dos amazonenses, que venceram a equipe de Santa Catarina. No entanto, ao final dos dois turnos, vale destacar que o Operário-PR foi promovido com apenas sete pontos em seis jogos, ou seja, apenas dois de distância para a atual pontuação do Remo, faltando mais três rodadas, sendo um jogo em casa, contra o São Bernardo, que tem no banco de reservas justamente Ricardo Catalá, campeão em 2022.

Campanhas no 1º turno de times que subiram à Série B ao final da temporada:

2023  
- Paysandu: 7  
- Amazonas: 3  
- Brusque: 9  
- Operário: 3

2022  
- Mirassol: 4  
- Botafogo-SP: 6  
- ABC: 7  
- Vitória: 4

2021
- Ituano: 6  
- Criciúma: 5  
- Tombense: 4  
- Novorizontino: 6

2020
- Vila Nova: 4  
- Brusque: 3  
- Remo: 7  
- Londrina: 4 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES