MENU

BUSCA

Mazola mira Re-Pa, revela laço com treinador do Paysandu e comenta sobre ER10: 'Não quero para genro'

Treinador azulino exaltou a entrega dos jogadores na vitória sobre o Carajás

Carlos Fellip

A vitória sobre o Carajás, de virada, após um primeiro tempo de vaias no Baenão, marcou a estreia do treinador Mazola Junior no Clube do Remo, na manhã deste domingo (1). Após o alívio pelo triunfo, o comandante remista foi à entrevista coletiva e, além de admitir as falhas do time, prospectou o clássico contra o Paysandu no próximo dia 8, no Mangueirão, às 16h, e falou sobre a relação que tem com o atual técnico do Papão, Hélio dos Anjos, e com o meia Eduardo Ramos, que voltou a jogar após semanas no Departamento Médico. O Re-Pa terá transmissão lance a lance e vídeos dos melhores momentos pelo portal OLiberal.com.

Perguntado sobre o jogo, Mazola começou enaltecendo a torcida que compareceu em bom número ao estádio. "Eu me surpreendi com a presença dos torcedores em um domingo de manhã, no início de mês, quando todo mundo está liso, inclusive eu! (Risos) O Carajás fez um belo gol com o Pedro [Pedrinho] na única vez em que conseguiu chegar ao ataque no primeiro tempo. Melhoramos e tivemos a virada, que foi importante para nos manter no G4 da competição", disse.

Assista à entrevista completa abaixo!


EDUARDO RAMOS

Depois de três semanas no Departamento Médico, o meia Eduardo Ramos, que só tinha jogado uma partida neste ano, voltou a entrar em campo. Ele saiu do banco de reservas, no segundo tempo, para fazer o que Robinho apresentou grande dificuldade em realizar: criar jogadas. Ainda sem ritmo de jogo e visivelmente fora da forma física ideal, o jogador de 33 anos se esforçou e apareceu na partida.

Para Mazola Junior, Eduardo Ramos deu uma amostra de que realmente pode ser um jogador importante para o Leão nesta temporada, mas com uma condição: "Quando cheguei, disse que seria Eduardo [Ramos] mais 10 se ele quisesse. Hoje, ele quis. Se eu tivesse uma filha, eu não ia querer o Eduardo [Ramos] como genro. Mas quero ele como jogador e tenho certeza que ele tem condições de ajudar muito o Remo, inclusive na Série C", falou.

RE-PA

A vitória sobre o Carajás garantiu tranquilidade para a semana de treinamentos visando o Re-Pa do próximo domingo (8) e Mazola Junior comentou o clássico revelando o relacionamento que tem com o atual treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, a quem se referiu como amigo de família.

"Eu devo muito ao Hélio dos Anjos. O que ele e o Marcelo [Rocha, auxiliar-técnico] fizeram por mim no início da carreira eu não vou esquecer nunca. Eles me ajudaram muito no início da carreira. Aliás, liguei para o Hélio para ajudar meu filho, que está entrando no mundo da bola agora, como preparador físico de ponta e o Hélio disse que vai ajudá-lo. Minha relação com eles é a melhor possível. Vamos trabalhar para chegar bem no clássico de domingo. Sabemos da importância do Re-Pa, que é o maior clássico do planeta!", declarou.

Para o dérbi Rei da Amazônia, Mazola não vai poder contar com o volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Carajás. Xaves e Gelson - que se recupera de lesão - são os que disputam a vaga.

Remo