MENU

BUSCA

Lateral-direito e zagueiro voltam ao DM do Remo por semanas

Wellington Silva e Romércio tiveram lesões musculares apontadas em exames após o jogo contra o Náutico-PE

O Liberal

O Remo continuará tendo problemas para escalar o time na Série B. Após a partida da última sexta-feira (24) contra o Náutico-PE, no Baenão, mais dois jogadores tiveram lesões apontadas em exames clínicos: o lateral-direito Wellington Silva e o zagueiro Romércio. Ambos ficarão fora de combate por semanas.

O caso mais grave é o zagueiro. Ele já havia ficado fora do jogo em razão de dores na coxa e, de acordo com o exame de ressonância realizado em hospital particular, Romércio sofreu lesão grau III (o mais agudo) no músculo adutor da coxa esquerda. Segundo boletim médico divulgado pelo Remo, o prazo estimado para a recuperação do jogador é de um mês. 

Para a defesa, as opções o plantel azulinos são Kevem, Edu, Rafael Jansen e Fredson, além de Marlon, lateral-esquerdo que passou a fazer a quarta zaga.

Já Wellington Silva não demanda grande preocupação ao técnico Felipe Conceição. O lateral-direito foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Timbu e foi diagnosticado com lesão grau I no músculo adutor da coxa direita, com retorno ao time projetado para duas semanas. Enquanto isso, Thiago Ennes - que recentemente se recuperou de lesão - ficará sendo o único homem de ofício para a posição no elenco remista.

O próximo compromisso do Remo pela Série B é pela 27ª rodada da Série B. A partida será na quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O confronto está marcado para às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia a nota divulgada pelo Leão:

O departamento médico do Clube do Remo informa que o lateral-direito Wellington Silva e o zagueiro Romércio realizaram ressonância magnética, no hospital Porto Dias.

Após deixar a partida diante do Náutico com dores, Wellington Silva foi diagnosticado com uma lesão grau l do adutor direito, com recuperação em duas semanas.

Já o zagueiro Romércio, que ficou de fora da última partida, sofreu uma lesão grau lll do adutor esquerdo. O atleta ficará quatro semanas em recuperação.

Os jogadores já iniciaram o tratamento junto ao dm remista.

Remo