MENU

BUSCA

Jogadores do Remo passam por exames laboratoriais e soccer test

A segunda-feira (18) foi movimentada no Baenão. Atletas do clube tiveram duas atividades, uma delas para medir a resistência e potência aeróbia

Luiz Guilherme Ramos

Após o "start" na temporada 2024, o elenco do Remo vem realizando uma série de testes para avaliar o quadro dos atletas, por meio de exames médicos e físicos. Na manhã desta segunda-feira (18), os jogadores participaram de duas atividades, ambas realizadas no estádio Evandro Almeida.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo.

No primeiro momento, os jogadores passaram por uma bateria de exames laboratoriais, em parceria com um laboratório da capital. Esta etapa visa identificar eventuais doenças e, principalmente, traçar o perfil metabólico de cada atleta usado como base para o acompanhamento durante a temporada. A partir daí é possível prevenir futuras lesões ao longo da temporada. 

Em seguida, os jogadores seguiram para o gramado e participaram de outra atividade, o "soccer test". O programa é realizado pelo departamento de fisiologia e observa a resistência e potência aeróbia. A avaliação consiste em quatro corridas de 15 metros com intervalo de 10 segundos e faz com que os atletas realizem o maior número de repetições possíveis. A cada 240 metros, quatro repetições, finaliza-se um estágio e com isso há um incremento na velocidade de corrida no estágio seguinte.

VEJA MAIS

Remo anuncia contratação de goleiro da Série A e atacante que chega por empréstimo do Athletico-PR
O Remo segue se reforçando para a temporada 2024. O Leão acertou com o goleiro Marcelo Rangel e com o atacante Jaderson

Remo inicia pré-temporada em Belém e torcida aprova contratações e planejamento
Remo irá trabalhar em Belém na pré-temporada e inicia planejamento para a temporada 2024 visando o acesso á Série B

Pré-temporada: elenco do Remo faz avaliações ortopédicas; treino no Baenão será segunda (18)
Etapa realizada neste domingo (17) serve para prevenir lesões no decorrer da temporada.

A velocidade é controlada por um sinal (bip). O teste é finalizado quando o atleta não consegue acompanhar a velocidade estabelecida. Os resultados são utilizados por meio da frequência cardíaca referência do protocolo (Soccer test) e utilizada a FCMax, quando o atleta chega ao limite durante o teste. Após a avaliação no campo, os jogadores fizeram um trabalho de força na academia ao comando dos preparadores físicos Fabrício Pimenta e Rafael Raposo. 

O técnico Ricardo Catalá não se envolveu na atividade por desembarcar em Belém na madrugada desta segunda e apenas observou os comandados. O Leão Azul segue trabalhando para a estreia no Campeonato Paraense. A estreia azulina está prevista para o dia 21, às 16h, contra o Canaã.

Remo