Hoje no Remo, Muriqui relembra convívio com Romário, passagem na Ásia e cita Re-Pa: 'Será especial'

Jogador de 36 anos é uma das principais contratações do Remo para a temporada 2023

Fábio Will
fonte

O atacante do Remo, Muriqui, terá a segunda oportunidade de defender uma equipe do Norte do Brasil. O jogador de 36 anosjogou pelo Paysandu em 2006 e hoje é a esperança de gols do Leão Azul na temporada 2023 e citou o Re-Pa e importância do clássico. Idolatrado na China, Muriqui falou da passagem na Ásia, convivência com jogadores e treinadores renomados, além de relembrar a momentos que viveu no início da carreira no Vasco da Gama.

Muriqui foi o ‘MVP’ (o melhor da temporada) no futebol chinês, o jogador mais valioso e que foi negociado por cerca de R$ 41 milhões. Hoje no Remo, Muriqui relembrou dos momentos que passou na Ásia, a maior parte deles no Guangzhou FC e era mais influente que Pelé e Neymar, porém, atrás de Cristiano Ronaldo, Messi, Alexandre Pato, Deivid Beckham e Kaká, segundo estudo feito pela All Star Partner e o jornal espanhol Mundo Deportivo.

“Tenho uma imagem muito bacana na China, local que passei mais de oito anos da minha vida, conquistei vários títulos, mas foram títulos individuais e superar o Rei Pelé é impossível. Tenho moral grande na China.
 

O atacante também jogou no Catar e no Japão e a experiência adquirida será levada e repassada para os filhos, sem contar o fato de ter sido comandando por campeões mundiais, como o técnico Luiz Felipe Scolari e Marcelo Lippi.

“Foi um momento bom na minha vida, ter passado por três países, China, Catar e Japão. Trabalhei com grandes profissionais, Felipão Marcello Lippi, campeão da Copa do Mundo em 2006 com a Itália. Joguei com grandes atletas reconhecidos mundialmente e fui feliz nas minhas passagens, aprendi muito como homem, a parte cultural cresci muito. Agora é guardar essas recordações, repassar aos meus filhos o que aprendi”, comentou.

 

A passagem pelo Paysandu em 2006, maior rival do Leão, faz parte do passado. Muriqui evitou tocar no assunto, mas garante que o foco é no Remo, mesmo sabendo da rivalidade entre Leão e Papão e afirmou que será um encontro especial com o seu ex-clube.

VEJA MAIS

image Muriqui 'cutuca' Paysandu após derrota do rival na Copa do Brasil: 'sabíamos que ia acontecer'
Time bicolor foi goleado pelo Fluminense momentos antes do Leão entrar em campo diante do Corinthians.


image Ídolo do Corinthians, Vampeta reage ao gol do Remo durante transmissão e solta palavrão: 'Cara***'
Ex-jogador Vampeta soltou um palavrão após o segundo gol do Remo marcado por Muriqui


 

“Faz muito tempo [em que joguei no Paysandu], isso já passou, meu presente é o Remo. Sei como funciona o Re-Pa, a rivalidade que existe, mas estou focado 100% no Remo. Eu era um menino de 19 anos [quando joguei no Paysandu] e a minha cabeça é totalmente diferente, sei que será um jogo especial, por se tratar da reinauguração do Mangueirão”, falou.

O jogador afirmou que ficou surpreso com o contato do Remo e que tinha proposta para jogar a Série B, porém, segundo Muriqui, a torcida, a estrutura e a motivação na carreira, foram critérios levados em consideração para a escolha pelo Remo.

image Muriqui volta ao Remo com gol, classificação, cita críticas ao elenco e diz: 'não tira o nosso brio'
Atacante Muriqui estava lesionado e ficou quase um mês fora dos jogos do Remo. Jogador falou das críticas que o grupo recebeu após derrota na Copa Verde e do poder o grupo em reverter momentos difíceis

image Vitória do Remo sobre o Paysandu com gol de Muriqui coloca centroavante nos braços da torcida
Após marcar o quinto gol com a camisa azulina, o artilheiro espera carimbar boa fase com vaga na final da Copa Verde

“Recebi o primeiro contato do executivo Thiago Gasparino e me surpreendeu, pois tinha proposta de Série B, mas algo me chamou atenção. Conheço a torcida do Remo, tive a oportunidade de jogar contra e sei como ela é apaixonada. Antes de aceitar o desafio procurei informações na internet a respeito do momento do clube estava, vi que ele veio de um rebaixamento para a Série C e que me chamou atenção que mesmo assim a torcida apoiou, incentivou e que necessita de jogadores de que querem levar o clube à Série B novamente. Procurei algo na minha carreira algo me motivasse, meu proposito hoje é o Remo, isso me motivou e por isso estou aqui”, disse.

No início da Carreira, Muriqui jogou pelo Vasco da Gama e teve a oportunidade de conviver com grandes jogadores, como o atacante Romário e o meia Petkovic. Muriqui relembrou momentos ao lado de grandes craques e afirmou que os conselhos deles fizeram a diferença para que ele tivesse sucesso na carreira.

Vasco

“Foi muito bacana dividir o vestiário com grandes jogadores no Vasco, como o Romário, Petkovic, Marcelinho Carioca, Valdir Bigode, Beto. Jogadores que fizeram história no futebol nacional e internacional, pude jogar junto e isso me ajudou no crescimento como profissional, pude observar bastante nesse período e hoje ter a minha carreira consolidada, teve muito conselho legal dessa rapaziada e que me fizeram estar aqui hoje”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES