Hélio dos Anjos nega proposta para assumir o Remo na próxima temporada: 'ninguém me procurou'
Nome do treinador da Ponte Preta e ex-Paysandu passou a ser cotado nas redes sociais nas últimas horas.
O Remo está no mercado em busca de um treinador para a equipe na temporada de 2023. Nas últimas horas, um nome já identificado com o futebol paraense começou a ganhar força: Hélio dos Anjos. Atualmente na Ponte Preta, o técnico acumula passagens pelo Leão - em 1995 - e Paysandu - em 2019 e 2020. No entanto, em conversa com o Núcleo de Esportes de O Liberal, Hélio disse que não recebeu nenhuma proposta para dirigir o clube azulino.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
"Estou neste momento totalmente envolvido com a Ponte Preta e tenho contrato com o clube até dezembro. Ninguém do Remo me procurou", disse Hélio em contato com a reportagem.
VEJA MAIS
O treinador está na Ponte Preta desde fevereiro deste ano. Já comandou a equipe em 37 partidas, válidas pelo Campeonato Paulista e Série B do Brasileirão. Na competição nacional, o desempenho da Ponte é mediano. A Macaca está na 10ª posição, com 43 pontos conquistados, oito acima da zona de rebaixamento.
Hélio é um dos favoritos do Fenômeno Azul
Desde a demissão de Paulo Bonamigo, ainda na segunda passagem pelo clube, em 2021, o nome Hélio dos Anjos tem sido pedido pelos torcedores do Remo. Sempre que algum treinador azulino foi demitido desde então, o técnico de 64 anos foi cotado pelo Fenômeno Azul.
Hélio teve uma breve passagem pelo Remo em 1995, mas se notabilizou na região como treinador do Paysandu. Comandando a equipe alviceleste, o técnico venceu o Parazão de 2020, foi vice-campeão da Copa Verde em 2019 e "bateu na trave" no acesso à Série B na mesma temporada.
Além disso, Hélio carrega um "tabu" quando enfrentou o Leão Azul. Nunca o treinador perdeu quando jogou contra o Remo. A sina já dura, pelo menos, 12 jogos.