Há um ano Remo conquistava o acesso para a Série B; equipe quer repetir campanha em 2022
Após o rebaixamento, equipe azulina volta à Série C em busca de novo acesso. Torcedores estão confiantes com a nova temporada.
Há um ano o Remo venceu o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão, e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O time, comandado por Paulo Bonamigo, conseguiu fazer uma campanha consistente na Terceirona e garantir uma vaga na Segunda Divisão Nacional após 13 anos.
Apesar da boa temporada na Série C, o ano de 2020 começou difícil para o Remo. A equipe fazia campanha irregular no Parazão e foi eliminada após uma goleada histórica na Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro, o Remo foi o vice-líder do Grupo A da competição e se classificou para o quadrangular de acesso com outras três equipes - Paysandu, Ypiranga e Londrina. Após três vitórias e um empate, o Leão garantiu a vaga na Série B com uma rodada de antecedência.
Momento de emoção da torcida
O acesso, tal esperado por mais de uma década, gerou uma euforia na toricida azulina. Após a conquista, vários remistas se reuniram nem vários pontos da cidade para comemorar. Quem falou sobre esse sentimento após o resultado foi o torcedor Maximiano Bernardes, de 71 anos.
"A sensação do acesso foi uma das maiores que já tive com o meu clube. Foi tudo muito emocional. Não resta dúvida que todos aqueles que viviam o futebol do Remo sabiam que a campanha na Série B não seria das melhores, mas a gente tinha uma esperança de que o Leão faria uma boa campanha", disse.
Da felicidade à tristeza
O torcedor que esperou 13 anos para voltar à Série B teve, no entanto, uma estadia curta na Segunda Divisão. Após uma temporada na Segundona, o Leão foi novamente rebaixado à Série C. De acordo com o torcedor Maximiano Bernardes, faltou aos jogadores um controle emocional nas últimas rodadas da competição.
"A minha reação foi muito forte. Eu vi que faltou trabalhar o emocional da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria. Não teve um profissional pra trabalhar o psicológico. Eram necessários apenas três pontos em sete jogos. Os jogadores focaram tanto no resultado que esqueceram de "fechar a casa" lá atrás", avaliou.
Perspectivas para 2022
Um ano após o acesso, o Remo tenta repetir a façanha em 2022. A equipe segue se reforçando para o Campeonato Paraense e realiza pré-temporada no interior do estado. Sobre as mudanças no elenco para este ano, o torcedor azulino avalia que é necessário "pé no chão" na hora de escolher novos atletas.
"Sobre as contratações, espero que o Remo traga jogadores que se enquadrem dentro da filosofia financeira do clube. Veremos o que vai acontecer. Precisamos de mais 'sorte' nessas contratações", finalizou Maximiano Bernardes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA