Há nove anos, Cametá desbancava o Remo para se tornar o campeão paraense de 2012
Decisão no Mangueirão contou com gols nos minutos finais para dar a taça ao Mapará
Após o feito da Tuna Luso, que logo no ano em que retornou à elite do Parazão chega à final, o dia 13 de maio traz boas lembranças a um município do sudeste paraense. Há exatos nove anos, o Cametá conquistou, dentro do Mangueirão e diante do Remo, o título do Parazão 2012.
A decisão
O Cametá venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e jogava pelo empate na partida final. Para o Leão uma vitória por um gol levava a decisão para os pênaltis, caso vencesse por dois gols o título ficaria com as azulinos.
Em campo o Remo abriu 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Juan Sosa e Fábio Oliveira. Mas Garrinchinha aos 40 minutos e Soares, em uma cobrança de falta magistral aos 44, deixaram tudo igual no Mangueirão, calando os mais de 30 mil azulinos. Festa do Mapará, que conquistou seu primeiro e único título estadual.
A história do técnico Sinomar Naves, que no ano anterior havia conquistado o título do Parazão pelo Independente, sendo a primeira vez em que um clube do interior tinha levantado a taça do Parazão. Em 2012, o título veio diante do Remo, equipe que iniciou a temporada, mas foi demitido.
Ficha técnica de Remo 2 x 2 Cametá
Local: Estádio Mangueirão
Data: 13.05.2012
Horário: 17h
Cartões amarelos
Remo: Diego Barros, Betinho, André, Edinho, Fábio Oliveira, Juan Sosa (Remo).
Cametá: Evandro, Ricardo Capanema, Soares, Romário e Garrinchinha
Cartões vermelhos
Ricardo Capanema (Cametá) e Fábio Oliveira (Remo)
Gols: Juan Sosa 1'/2T, (Remo) Fábio Oliveira 25'/2T (Remo); Garrinchinha 40'/2T (Cametá) e Soares 44/2T (Cametá).
Remo: Adriano; Cássio (Aldivan), Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; André, Adenísio, Betinho e Marciano (Jayme); Fábio Oliveira e Cassiano (Joãozinho).Técnico: Flávio Lopes.
Cametá: Evandro; Pedro Henrique, Romário, Gil Cametá e Souza (Garrinchinha); Júlio César, Ricardo Capanema, Ratinho e Soares; Rafael Paty e Jailson (Marcelo Maciel). Técnico: Sinomar Naves.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA