Há cinco anos, Remo era goleado pelo Cuiabá na final da Copa Verde
Clube azulino foi para a decisão com a vantagem, mas não soube administrar e perdeu o título da competição
Copa Verde e Remo é uma combinação que não deu certo. Em seis anos de disputa da competição regional, o Leão ainda não conseguiu levantar a taça, mas já esteve muito perto dela. Há exatos cinco anos, o clube azulino deixou escapar o título para o Cuiabá-MT em episódio que ficou conhecido como “Cuiabaço”.
Leão e Dourado chegaram à final da Copa Verde e no primeiro jogo o Remo não tomou conhecimento do Cuiabá. A equipe comandada pelo técnico Cacaio, venceu por 4 a 1 em Belém e levou uma enorme vantagem para o jogo de volta, na Arena Pantanal.
O Remo poderia perder até por dois gols de diferença, ou por três, desde que fizesse dois gols na casa do adversário. Mas o Cuiabá tratou de acabar com a vantagem do Leão logo no primeiro tempo, com dois gols de Raphael Luz e um contra do volante Dadá. O Dourado abriu 3 a 0.
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Na segunda etapa, logo no início, Raphael Luz marcou mais um de pênalti e ampliou para 4 a 0. O Remo foi para cima em busca de um gol para levar a decisão para os pênaltis e o atacante Val Barreto, deu esperança à torcida azulina ao marcar de cabeça, 4 a 1. Mas o Cuiabá não se abateu e Nino Guerreiro, também de cabeça, fez o quinto gol da equipe mato-grossense, que ficou com o título. Cuiabá 5 x 1 Remo.
Essa foi a única vez em que o Remo chegou a uma decisão da Copa Verde. O Cuiabá, adversário de 2015, possui dois títulos da competição e é, ao lado Paysandu, o maior vencedor do torneio regional.
FICHA TÉCNICA CUIABÁ 5 X 1 REMO – FINAL DA COPA VERDE 2015
Local: Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Data: 07.05.2015
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Schleich Volllkopf (MS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos
Kaíque, Raphael Luz e Willian Alves (CUI). Dadá, Felipe Macena, Ciro Sena e George Lucas (REM)
Cartões vermelhos
Raphael Luz (CUI) , Max e Igor João (REM)
Gols: Raphael Luz 24/1T, Raphael Luz 34/1T, Dadá (contra) 41/1T, Raphael Luz 4/2T, Val Barreto (Remo) 28/2T e Nino Guerreiro 35/2T.
CUIABÁ: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Kaíque (Murilo Ceará) e Raphael Luz; Nino Guerreiro (Bruno Silva) e Giovani (Grafite). Técnico: Fernando Marchiori.
REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Dadá, Ameixa (Vale Barreto), Ratinho (Sílvio) e Eduardo Ramos; Bismarck (Felipe Macena) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.