Há 55 anos, o Rei Pelé vestia a camisa do Remo no Baenão
Em amistoso no estádio Evandro Almeida, Pelé foi ovacionado pela torcida azulina
Baenão lotado para um encontro entre Remo e o Santos-SP de Pelé. No dia 29 de abril de 1965, o Leão Azul recebeu a equipe paulista que tinha no elenco o Rei do futebol, que antes do jogo, marcou mais ainda a data, ao vestir a camisa do Remo, há exatos 55 anos.
Pelé passou por Belém e pisou no gramado do Baenão em partida amistosa, em umas das excursões que a equipe alvinegra realizava pelo país. Mas antes do jogo, o maior jogador da história foi presenteado com um buquê de flores e uma camisa do Remo ainda no vestiário e subiu as escadas para o gramado vestido com a camisa do Leão. Os torcedores aplaudiram de pé a atitude de Pelé. Dentro de campo o resultado pouco importou aos torcedores do Remo, que perdeu por 4 a 9, com cinco gols marcados pelo camisa 10 santista, que era ovacionado quando tocava na bola.
O jogador chegou a Belém já consagrado, com quatro títulos mundiais, dois pela Seleção Brasileira (1958 e 1962) e dois com o Santos (1962 e 1963). A equipe paulista também tinha um elenco digno de uma Seleção, com Carlos Alberto Torres, Coutinho e Pepe. Marcaram para o Remo Zezé (duas vezes), Walter e Faustino. Pelo alvinegro praiano, deixaram suas marcas na partida Pelé (cinco vezes), Coutinho, Toninho Guerreiro, Peixinho e Carlos Alberto Torres.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA