MENU

BUSCA

Goleiro Thiago Rodrigues bate-papo e tira dúvidas dos jovens goleiros da base do Remo

Thiago gostou do convite mostrou as dificuldades no mundo do futebol

Fabio Will

As dificuldades nas categorias de base, dúvidas sobre a carreira, medo de falhar em campo. O departamento de futebol do Remo decidiu realizar um bate-papo com os goleiros do Sub-15, 17 e 20 e Thiago Rodrigues, goleiro profissional do Leão.

A conversa foi um pedido do preparador de goleiro da base, Rafael Biro, que tenta durante a pandemia, passar ensinamentos aos jovens atletas. O goleiro Thiago gostou da conversa por meio de videoconferência e relembrou os momentos de dificuldades quando atuava na base.

“Achei interessante a ideia em poder compartilhar minha experiência com os meninos que estão começando agora. Foi uma conversa bastante positiva, contar sobre minha trajetória, o que passei, o que já vi outras pessoas passarem. As perguntas deles também foram boas de como encarar as dificuldades, como está hoje além da parte técnica. Foi bem legal mesmo”, comentou.

O preparador de goleiros Rafael Biro, filho do ex-atacante Bira, comentou sobre a troca de conteúdo entre um profissional e os garotos e, em breve, vai ampliar os conversas com o arqueiro Vinícius.

“Foi muito bom ter esse contato com o Thiago, para conhecermos sobre os treinamentos, dificuldades, a transição da base para o profissional. Ele é espelho para os atletas mais jovens, assim como o Vinícius. Os meninos gostaram muito da experiência. Vamos agora estudar a possibilidade de ter outras conversas, dessa vez com o Vinícius e o Juninho (preparador de goleiro do profissional)”, finalizou.

PELO REMO

Thiago Rodrigues, de 25 anos, está na segunda temporada defendendo a camisa do Remo. Reserva imediado de Vinícius, Thiago atuou em duas partidas oficiais pelo Leão. Antes de acertar com o clube paraense, o goleiro passou pelo Coritiba-PR, Flamengo-PI, Atlético de Itapemirim-ES, Guarany de Sobral-CE, Velo Clube-SP e Vocem-SP. 

Remo