Executivo Carlos Kila nega interesse azulino e não ignora retorno ao Remo: 'Não podemos descartar nada'

Carlos Kila esteve na montagem do grupo azulino que conquistou o acesso para a Série B e deixou o Leão para resolver problemas pessoais

Fábio Will
fonte

O Remo busca no mercado um novo executivo de futebol para a temporada 2023, já que o Leão não conseguiu o principal objetivo da temporada, que era o acesso à Série B. O sonho passou longe, uma vez que o clube ficou na 12ª colocação e não passou da primeira fase. Nomes seguem sendo especulados no Baenão, um deles é de Carlos Kila, que esteve no clube em 2020 e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o acesso à Série B.

A equipe conversou com o executivo, que está sem clube e morando em Recife (PE) e ele negou a procura do Remo, porém, o profissional não descarta um retorno a Belém para trabalhar no Leão Azul.

VEJA MAIS

image Ex-Remo, técnico Josué Teixeira fala sobre possibilidade de trabalhar no clube
Carioca, treinador tem experiências no futebol paraense e foi um dos responsáveis pela vinda do ídolo Vinícius para o Leão

image Viralizou! Torcedor do Remo 'tira onda' com amigo Paysandu em Belém e cai da escada; vídeo
Um torcedor azulino foi zoar com o torcedor bicolor, após a eliminação do Paysandu na Série C, mas acabou caindo da escada

“Acredito que pelo trabalho realizado com êxito em 2020 a lembrança, mas não fui procurado”, disse o executivo, que não descartou um retorno: “Não podemos descartar nada, mas como falei, não fui procurado por ninguém e tive sondagens de outros clubes”, falou.

Kila acompanhou a queda do Remo para a Série C, após um pouco mais se sete meses do acesso à Série B. Para o executivo, a pressão externa e a falta de consolidação do clube no cenário nacional.

“O Remo vinha fazendo uma boa campanha, tinha vários jogos para finalizar a manutenção na Série B, mas no clube a pressão externa atrapalha muito e deve ter gerado insegurança nos atletas. Percebia que a bola ‘queimava’ o pé, isso é sinal de ansiedade em resolver e gerava tomadas erradas de decisões. O Remo perdeu para o Remo, muito difícil controlar isso em um clube que ainda não tem a maturidade de uma Série B”, contou.

image Remo e Paysandu confirmam mais um ano na Série C; confira 13 equipes já garantidas
O sonho do acesso nutrido pela dupla Re - Pa não vingou e ambos seguem por mais uma temporada na terceira divisão nacional

image Titular do Remo na Série C, Leonan se despede de Belém: 'quem sabe um até breve'
Enquanto esteve no Baenão, Leonan marcou três gols. Um deles, inclusive, deu o título paraense ao Leão Azul. 

Experiente, 65 anos, com passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como Náutico-PE, Criciúma-SC, CSA-AL, Ceará-CE, Joiville-SC, Brasil de pelotas-RS e Chapecoense-SC, Carlos Kila afirmou que o convívio com o presidente do Remo, Fábio Bentes, sempre foi bom e que gosta da forma direta como o mandatário azulino trabalha.

“[Minha relação com o Fábio Bentes] sempre foi muito boa. Ele é muito reto e gosto disso nele”, disse.

image Drama, choro e festa: Capitão relembra jogo especial do Remo na Série C de 2005
Há 17 anos, Leão batia o Tocantinópolis no Mangueirão e dava arrancada rumo ao título brasileiro da Série C.

image Após eliminação do Paysandu, Remo provoca o rival nas redes sociais: 'Tem que aprender o ABC'
Leão Azul e Papão da Curuzu estarão mais uma vez disputando a Série C na temporada 2023

O último trabalho de Carlos Kila foi na Chapecoense-SC, no ano passado, quando foi contratado em julho, quando a Chape estava na Série A, lutando contra o rebaixamento, que acabou ocorrendo.

“Fui contratado na tentativa de reverter a queda, mas não foi possível. As condições [da Chape] não permitiam. Inclusive pedi demissão antes do final do campeonato”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES