Ex-Remo, técnico Rafael Jaques fala da passagem pelo Leão e cutuca a diretoria
Treinador está sem clube e comentou sobre montagem de elenco e demissão
Depois de uma passagem curta pelo Remo, o treinador Rafael Jaques, de 44 anos, decidiu falar sobre o momento que teve pela equipe paraense. O gaúcho de Porto Alegre “cutucou” a diretoria do clube paraense e disse que vai avaliar melhor os novos desafios.
Com campanhas marcantes no São José-RS no acesso para a Série C e também classificando a equipe gaúcha para a segunda fase na Terceirona, o técnico Rafael Jaques foi contratado pelo Remo para a temporada 2020 com um projeto a longo prazo. Mas não foi isso que ocorreu no Leão Azul. Após a goleada sofrida para o Brusque-SC e a eliminação na Copa do Brasil, Jaques foi demitido do Remo.
MONTAGEM DO ELENCO DO ZERO
Em entrevista ao site “Portal Interior”, Jaques comentou sobre a qualidade do elenco remista e disse ter começado do zero na formação da equipe para a disputa da temporada 2020.
"No Remo encontrei apenas dois jogadores titulares da Série C e montamos do zero. Tivemos dificuldades, pois os atletas de melhor mercado não querem disputar o Campeonato Paraense e sim outros torneios com mais visibilidade”, disse.
ALFINETADA NA DIRETORIA
Jaques esteve à frente do Remo por sete partidas válidas pelo Parazão e Copa do Brasil. Foram cinco vitórias e duas derrotas, incluindo uma no clássico para o Paysandu, pelo Parazão. O treinador comentou que o projeto inicial era a Série C, mas foi deturpado. Atualmente sem clube, Jaques alfinetou a direção azulina.
“O projeto principal sempre foi a Série C. O Campeonato Paraense era laboratório. Saímos com 71% de aproveitamento, dividindo a liderança do regional e com a melhor defesa da competição. Vou avaliar melhor o próximo desafio, elenco mais qualificado e clube que preza pela continuidade do trabalho”, finalizou.
CENÁRIO ATUAL
Após a demissão de Rafael Jaques, a diretoria do Remo contratou o técnico Mazola Junior, que que já comandou a equipe na vitória de 2 a 1, de virada, diante do Carajás, pelo Parazão. Atualmente o Leão está na vice-liderança do Campeonato Paraense com 15 pontos, perdendo apenas no saldo de gols para o Paysandu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA