Ex-goleiro do Remo e treinador ex-Paysandu, João Brigatti avalia Vinícius: 'não está mal treinado'
Goleiro, que é ídolo remista, falhou duas vezes no clássico Re-Pa da Série C.
O ex-goleiro do Remo e treinador ex-Paysandu, João Brigatti comentou sobre as falhas de Vinícius, ídolo do azulino, no clássico Re-Pa pela Série C do Brasileirão. Em entrevista ao repórter Agripino Furtado, da Rádio Liberal, Brigatti disse que o profissional não deve ser "crucificado" em um momento de instabilidade.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
"Fui goleiro, preparador de goleiros e sou treinador. Percebo que o Vinícius salvou o Remo em várias oportunidades, inclusive em outros clássicos Re-Pa. É lógico que a torcida é passional, mas ele é um profissional muito conceituado e respeitado. Acredito que ele deve receber um crédito de confiança, porque ainda vai ajudar bastante o Remo neste ano", avaliou.
VEJA MAIS
De acordo com Brigatti, esse processo de recuperação da confiança deve ser feito em algumas etapas. Ele afirma que tanto clube como torcida devem apoiar o jogador para que ele volte a crescer de rendimento.
"Como pessoa, daria moral para o Vinícius, pra ele não deixar se abater. É um cara de personalidade e deve crescer de produção com moral. Como profissional, eu iria mantê-lo entre os titulares. São falhas individuais, mas ele não está mal treinado", disse.
Ex-goleiro, Brigatti defendeu o Remo em 1994, quando disputou posição com outro ídolo azulino, Clemer. Apesar da história com a camisa remista, em 2018 o paulista voltou a Belém para ser treinador do Paysandu. Brigatti saiu do comando técnico bicolor no ano seguinte, mas retornou em meados de 2020, quando ficou até o final do ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA