MENU

BUSCA

Ex-executivo de futebol do Remo acerta com o Santos na Série B e irá desempenhar outra função

O time da Vila Belmiro acertou a contratação de Thiago Gasparino, que passou pelo Leão Azul e não deixou saudades na torcida

Fábio Will

Após rodar fora do país e ter passagem pela base do Corinthians-SP, o executivo de futebol Thiago Gasparino, que exerceu essa função à frente do Remo no ano passado, foi contratado pelo Santos-SP. Diferente do que ocorreu quando esteve em Belém pelo Remo, Gasparino fechou com o Peixe para exercer a função de analista de desempenho do clube da Vila Belmiro.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O Peixe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e, buscando fortalecer o Departamento de Análise de Desempenho, contratou dois profissionais, Fernando Ziskind e Thiago Gasparino, que já foram apresentados oficialmente no clube santista.

VEJA MAIS

A eliminação para o Paysandu na semifinal da Copa Verde, a perda do título Paraense dentro de casa para o Águia de Marabá, além da péssima campanha do Remo na Série C do Brasileiro do ano passado, fizeram com que ele não se sustentasse na posição dentro do clube paraense. A saída de Gasparino ocorreu no dia 18 de julho, após derrota do Remo para o Paysandu, no clássico pela Terceirona.

VEJA MAIS

CBF divulga tabela detalhada da 13ª à 15ª rodada da Série C; confira quando o Remo joga
Remo terá dois jogos fora de casa em três rodadas

Pavani celebra gol da vitória do Remo e projeta classificação na Série C: ‘Time tem qualidade’
Após a vitória no Baenão, Leão azul está a três pontos de chegar ao G-8 da Terceirona

Após deixar o Remo, atacante é anunciado por adversário do clube na Série C
Jogador teve uma passagem apagada pelo clube e não conquistou espaço dentro de campo

Gasparino foi jogador profissional e exerceu a função por 14 anos. Na temporada de 2015 iniciou sua função com a montagem do elenco da Linense-SP e em seguida foi para o Athlético-PR, Coritiba-PR e exerceu o cargo de CEO na Inter de Limeira-SP. Teve passagens no Grêmio Novorizontino-SP, Remo, Cruzeiro e no Real Valladolid, da Espanha. Por último estava na base do Corinthians-SP.

Remo