MENU

BUSCA

Flores fala sobre adaptação no Remo e revela detalhes da eliminação no estadual: 'Senti muito'

No programa "Último Lance" desta segunda, o jogador ainda falou sobre as diferenças táticas Bonamigo e Conceição

Caio Maia/ O Liberal

Apesar de estar há quatro meses em Belém, o meia do Remo Erick Flores ainda segue se adaptando às rotinas do clube azulino. Em entrevista ao programa "Último Lance" desta segunda-feira (23), o atleta falou sobre os desafios que enfrentou na chegada ao clube paraense. Além disso o jogador deu detalhes sobre a eliminação para a Tuna, na semifinal do Parazão. 

De acordo com o meia, a partida contra a Tuna foi o "ponto baixo" da passagem dele em Belém. Ele revela que o resultado negativo o deixou sem confiança, tornando o processo de adaptação ainda mais difícil. 


"No estadual eu joguei cinco jogos. Acho que comecei bem, mas tive a infelicidade de perder um pênalti em uma semifinal. Eu baixei a guarda e fiquei muito sentido. Aquilo me doeu muito. Eu fiquei sem confiança e jogar daquela forma é horrível", relatou o jogador.

A partir dessa partida, o jogador passou a ser preterido em algumas partidas e ficou de fora em confrontos importantes. Quando ele começou a pensar que a passagem por Belém seria mais curta que o esperado, uma oportunidade bem aproveitada se transformou em um "divisor de águas" para a sequência dele no clube. 

Erick Flores fala sobre 'gosto especial' em enfrentar o Vasco: 'Sempre foi meu rival'
Revelado na base do Flamengo, o meia do Remo disse no programa "Último Lance" que entrou com foco máximo na partida contra os cruzmaltinos pela Série B

Erick Flores critica ação do VAR na derrota do Remo pela Série B: 'Quase quebro minha TV'
Lesionado, o meia esteve de fora nas últimas duas partidas do Leão. Em entrevista ao "Último Lance", Flores disse que espera voltar aos gramados em 2 semanas.

Flores diz que boa gestão do Remo coloca clube na rota de grandes jogadores do Brasil
Em entrevista ao "Último Lance", o meia elogiou o trabalho da presidência do clube.

"Tudo mudou no jogo contra o Náutico. Eu sabia que se fosse mal naquele jogo não teria mais chances aqui no Remo. Então eu entrei focado e consegui fazer um bom jogo. Desde então consegui manter regularidade e consegui uma vaga no time titular", disse o jogador. 

O espaço entre os titulares não se deve somente à determinação de Erick Flores. O meia foi beneficiado com a chegada de Felipe Conceição. Desde a chegada do novo treinador, Erick passou a jogar mais no meio de campo, posição em que atuava há mais tempo. 

Antes disso, o jogador participava dos jogos como atacante, aberto na ponta direita. Ele revela que, durante a passagem de Paulo Bonamigo pelo Leão, ele só atuou na posição de origem em uma partida. 

"Quando eu cheguei eu falei que jogava de meia e como segundo volante. Já tinha trabalhado com o Bonamigo antes e exercido essas funções. Mas enquanto ele esteve aqui eu não joguei assim. Fui jogar nessa posição apenas contra o Sampaio Correia. Na função que eu jogava com Bonamigo, de ponta, eu não atuava há pelo menos um ano", disse Erick.  

A próxima partida do Remo pela Série B do Brasileirão será na sexta (26), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jogo terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.

Remo