Recém-chegado, atacante do Remo revela amizade com paraenses e diz: 'Vim para conquistar meu espaço'
Eron foi emprestado pelo Vitória ao Remo e apresentado nesta terça-feira
O atacante Eron foi apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Remo. Emprestado ao clube até o final da Série C pelo Vitória, o jogador de 22 anos é mais uma opção para o ataque azulino e vive a primeira experiência fora do clube, apesar de já ter disputado uma Série B, pelo Leão Baiano. O jogador falou sobre esse novo momento na carreira.
“Minha característica principal é fazer gol. Criei isso na base do vitória. Tenho dois anos de profissional no Vitória e vim para o Remo para conquistar o objetivo de botar o time na Série B. Todo jogador tem que procurar evoluir. Tanto na perna esquerda, direita, cabeceio, vou sempre procurar evoluir. Fiz minha base toda como centroavante. Mas com facilidade de sair da área e flutuar. Quando o professor optou por mim fiquei na beirada, pelo lado esquerdo, vindo por dentro, fui muito bem na Série B e fiz grandes jogos na vitória. E eu estou aqui para ajudar o remo, seja de extremo ou por dentro”, comentou.
Antes de vir para o Remo, o atacante chegou a ser sondado por um time do Azerbaijão. Ele revelou porque a ida para um time internacional não foi para frente.
“Sim tive a proposta. Mas o vitória não aceitou. Continuei lá. E veio a proposta do Remo e vim para cá. 2020 está sendo difícil para todo mundo, a pandemia veio para atrapalhar. Comecei o ano muito bem. Sendo artilheiro do clube. Mas agora estou no Remo para coloca-lo na Série B e fazer história”, comentou.
Mas Eron terá que disputar vaga no time titular com outros atacantes, sendo dois deles oriundos base do Remo. O jogador falou sobre como é a relação com Wallace e Hélio.
“Eu conheci o Hélio há pouco tempo de jogar contra, quando estava no Palmeiras. O Wallace eu conheci agora. Mas são grandes jogadores. Tem excelente carreira pela frente. Eu estou vendo que tem qualidade. Vim aqui para somar e ajudar o Remo”, disse o atacante, acrescentando que pegou informações também sobre o técnico Paulo Bonamigo.
“É um excelente treinador. Estava com o Mauricio Ramos no Vitória. Ele falou bem dele e do auxiliar. Tenho que agradar com ele e pedir mais ajuda porque assim vou conquistando os lugares. Estou aqui para ajudar. O Hélio e o Wallace são grandes jogadores, mas vim aqui para conquistar meu espaço”, frisou.
O próximo compromisso do Remo será no sábado (11), às 19 horas, no Mangueirão, contra o Jacuipense. Eron garante que está pronto se o técnico Paulo Bonamigo optar por ele.
“Eu tinha conversado com ele. Lá eu estava jogando no Vitória. Há duas semanas que eu não fui mais para jogo. E a semana que fiz aqui foi boa. Estou evoluindo na parte física e técnica. Acho que sábado eu vou estar apto para jogar os 90 minutos”, garantiu Eron, que pegou informações sobre Belém com amigos que são jogadores e paraenses.
“É uma grande mudança. Sou da Bahia e lá é quente. Mas aqui é abafado. Estou sofrendo aqui. Mas vou me habituar. Tenho amigos que já jogaram aqui. Recebi grande informações do Rodrigo Andrade, Leandro Carvalho e o Rony”, afirmou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA