CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em nota, Remo repudia briga de torcidas no jogo contra o ABC e classifica atos como 'criminosos'

Partida no estádio Frasqueirão ficou marcada por invasão de campo e confusão entre as torcidas

Aila Beatriz Inete
fonte

O Remo se pronunciou sobre a briga entre a torcida azulina e a alvinegra que manchou a partida entre o Leão Azul e o ABC-RN, na noite de segunda-feira (24), no estádio Frasqueirão. Por meio de uma nota, o clube repudiou os atos violentos e disse que o comportamento não representa os torcedores da equipe. 

"O Clube do Remo vem através desta, repudiar veementemente os atos de violência ocorridos no estádio Frasqueirão em Natal, durante a partida contra o ABC pelo Campeonato Brasileiro da Série C", disse a nota, que também ressaltou que o futebol é um espaço democrático, inclusivo e de lazer para todos. 

VEJA MAIS 

image Confusão e invasão de campo são registrados em súmula e Remo pode ser punido; entenda
Torcedor azulino invadiu o campo durante o jogo entre o Leão Azul e o ABC-RN e uma confusão generalizada foi registrada; equipe Alvinegra também pode ser punida

image Rodrigo Santana acredita que a paralisação foi 'benéfica para o adversário' na derrota do Remo
O técnico azulino comentou sobre a paralização da partida por conta de briga entre torcedores e também citou falta de competividade dos jogadores

image Em jogo com briga de torcida, Remo perde para o ABC e vê G-8 da Série C mais distante
Leão perde no Frasqueirão por 3 a 1 e vê ABC roubar a 10ª colocação do campeonato; G-8 abriu 5 pontos de vantagem em relação ao Remo

"Tais atitudes não condizem com a real conduta e comportamento da torcida azulina, tampouco com os valores do Clube, que sempre irá abominar esse tipo de postura, e entende que o ambiente esportivo é um espaço democrático, inclusivo, de lazer e entretenimento, assim, temos como meta tornar o estádio de futebol uma atmosfera acolhedora e que possa ser frequentado por todas as famílias e pessoas", destacou o clube. 

Por fim, o time afirmou que está à disposição para ajudar nas investigações para identificar todos os envolvidos "nesse ato criminoso". 

"O Remo também se coloca à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso", finalizou. 

O caso 

Aos 31 minutos do segundo tempo, um torcedor azulino invadiu o gramado e roubou uma bandeira da torcida organizada do ABC-RN. A atitude acabou gerando uma briga generalizada entre os torcedores das duas equipe e com a Polícia Militar. 

O árbitro do jogo relatou em súmula que houve invasão de campo das duas torcidas, que se agrediram e paralisaram a partida por cerca de 12 minutos. 

"Após o fato, houve invasão do campo de jogo pelas duas torcidas, que brigaram entre si, gerando um tumulto generalizado. Inclusive, a torcida do ABC também roubou a faixa da equipe do Remo. A polícia militar interveio retirando os torcedores de ambas as equipes que participaram do tumulto", detalhou o árbitro. 

Por conta disso, tanto o Remo quanto o ABC-RN podem ser punidos com multas de até R$ 100 mil e perda de mando de campo na Série C. Um torcedor alvinegro foi identificado pela polícia, mas, o azulino que invadiu o campo primeiro ainda não foi reconhecido. 

Na partida, o Leão Azul perdeu por 3 a 1 e caiu para a 11º posição na tabela, com 10 pontos. O clube ainda pode cair três posições até o final da rodada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES