Em momento conturbado, Remo tenta retornar ao G8 da Série C diante do líder Mirassol no Baenão
Equipe azulina foi eliminada da Copa do Brasil, perdeu cota milionária e está na 11ª posição na Série C
O Remo terá pela frente neste domingo (15), a equipe do Mirassol-SP, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, às 17h, no Estádio Baenão, em Belém. A partida é de extrema importância para o Leão Azul paraense, já que os atletas precisam dar uma resposta ao torcedor, que anda desconfiado com o time pelas atuações nas últimas partidas.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Chegou a hora de juntar os cacos, olhar para frente e caminhar. O Remo vive um momento conturbado na temporada 2022, o atual campeão paraense foi eliminado na Copa do Brasil nas penalidades diante do Cruzeiro-MG na última quinta-feira e perdeu a oportunidade de embolsar R$3 milhões de cota da CBF, dinheiro que faria muita diferença na disputa do Brasileirão. Para completar, o Leão Azul está fora do G8, grupo que determina os classificados para a próxima fase da Série C e isso vem tirando o sono dos azulinos.
VEJA MAIS
O técnico Paulo Bonamigo, que foi bastante criticado pela torcida pela forma com que o Remo vem atuando, tenta administrar o momento difícil na Toca do Leão, porém, só uma vitória pode amenizar a pressão que vem sofrendo. O clube paraense vai encarar o Mirassol, invcto e atual líder do Campeonato Brasileiro da Série C, sob o olhar desconfiado da torcida.
Para este jogo o Remo terá o retorno do atacante Rodrigo Pimpão, que ficou de fora da partida contra o Cruzeiro, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Operário, seu antigo clube. Por outro lado o técnico Paulo Bonamigo deve perder o meio-campista Albano, que sentiu dores na coxa durante o jogo contra a Raposa. Ele foi avaliado pelo departamento médico remista, mas deve ficar de fora da partida. No seu lugar o comandante azulino pode utilizar o meia-atacante Erick Flores.
Já o adversário azulino vive um bom momento e está na sua primeira participação na Série C. O técnico Ricardo Catalá, encara o confronto diante do Remo, em Belém, como o mais difícil, até o momento na Terceirona, mas confia na equipe.
“Espero um jogo dificílimo, mas temos condições de estar à altura do desafio e competir bem. Resultado ninguém pode prometer, mas vamos competir, fazer o nosso melhor e procurar os três pontos. Vamos enfrentar uma equipe, que no papel, é uma das candidatas ao acesso. Vamos buscar fazer o nosso trabalho da melhor forma com bastante disciplina e humildade”, disse Catalá, ao site MSN.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Baenão – Belém (PA)
Data: 15.05.2022
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva
Remo: Vinícius; Kevem (Ricardo Luz); Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel e Erick Flores; Rodrigo Pimpão, Bruno Alves e Brenner. Técnico Paulo Bonamigo.
Mirassol: Jefferson; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan; Daniel, Osmar, Paulinho e Camilo; Negueba e Gleyson. Técnico: Ricardo Catalá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA