Em busca de título inédito, Remo visita o Vila Nova no jogo de ida da final da Copa Verde
A partida começa às 20h, no Estádio OBA, e tem transmissão lance a lance no OLiberal.com
Apesar de não ter conquistado o principal objetivo - a permanência na Série B -, o Remo ainda pode terminar o ano com um troféu. Nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio OBA, o Leão visita o Vila Nova pela partida de ida da final da Copa Verde. Em jogo, além do título (que seria inédito para o Leão) está pouco mais de R$ 1,8 milhão de reais, somando a cota na próxima Copa do Brasil (3ª fase) e mais R$ 150 mil pela conquista do torneio regional.
Após eliminar o maior rival, o Paysandu, na semifinal, o Remo chega para a decisão com um desfalque importante. O volante Anderson Uchôa não joga as finais, por causa de um acordo entre clube e jogador. Segundo uma fonte de O Liberal, o Uchôa estaria esgotado fisicamente e corre risco lesão. O volante tem proposta do Remo para continuar na próxima temporada. Já o lateral Wellington Silva (titular na direita, com a saída de Thiago Ennes) é dúvida, por causa de dores na coxa.
Por outro lado, a decisão é uma oportunidade para o atacante Neto Pessoa cravar ainda mais o nome na história azulina. Depois de marcar os quatro gols nos dois jogos do Re-Pa, o centroavante se tornou o maior artilheiro do clube na história da competição. Neto tem nove vezes em cinco partidas nesta.
Sobre a partida, Neto Pessoa tem muito clara qual deve ser a estratégia dos mandantes no duelo: “Acredito que temos que redobrar a atenção e ter cuidado com a marcação. Sabemos que pelo fato do time estar em casa, ele vai querer se impor. Temos tudo para fazer um jogo de igual para igual com o Vila Nova”, analisou.
O adversário
Com direito a show sertanejo e preços baixos dos ingressos, o Vila Nova prepara um caldeirão para receber o Remo. Mas se o clima deve ser de festa nas arquibancadas, o Tigre tem muitas dúvidas na equipe titular. Nesta semana, oito jogadores deixaram o clube e há mais mais dois desfalques confirmados e mais dois que podem não jogar: o paraense artilheiro da equipe Pedro Júnior e o meia Arthur Rezende. Ambos ainda não assinaram o aditivo para renovar até o fim da Copa Verde.
A partida entre Vila Nova e Remo tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.
Ficha técnica
Vila Nova x Remo
Copa Verde - Partida de ida da Final
Data: quarta-feira (8/12)
Horário: 20h
Local: Estádio OBA
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Prováveis escalações
Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.
Remo: Vinícius; Wellington Silva (Kevem) Fredson, Marlon e Igor; Pingo, Lucas Siqueira; Erick Flores, Gedoz e Tocantins (Tiago Mafra); Neto Pessoa.
Técnico: Eduardo Baptista.