Em Belém, Catalá revela força-tarefa para a contratação de jogadores ao Remo: 'precisa acelerar'
Técnico retorna ao Remo e revela que ainda não há jogadores contratados. O atraso na montagem do plantel foi causado pelo período eleitoral
As primeiras palavras do técnico Ricardo Catalá no retorno ao Remo aconteceram ainda no saguão do Aeroporto Internacional de Belém, no início da tarde desta terça-feira (14). E a conversa com jornalistas girou em torno da principal preocupação da torcida e dos dirigentes: a montagem do elenco para 2024. O clube inicia a busca de opções no mercado com um certo atraso em relação à concorrentes da Série C, em razão do período eleitoral azulino. Finalizada as eleições, a nova diretoria precisará correr contra o tempo.
"A proposta é conseguir contratar jogadores o mais rapidamente e poder delinear com a diretoria, durante essa semana, a temporada, o projeto", iniciou Catalá.
VEJA MAIS
Apalavrado há semanas com a chapa de situação encabeçada por Antonio Carlos Teixeira, o Tonhão, que venceu as eleições, o treinador desconversou quanto a nomes que já estariam alinhados com o clube à espera do fim do pleito. Catalá reforçou que não existem, no momento, jogadores contratados, mas as negociações estão rolando.
"É óbvio que o clube está no mercado, mas é tudo muito recente, a eleição [do Remo] foi no domingo (12). Não tem nenhum jogador contratado, tem muitas conversas acontecendo, o clube precisa obviamente acelerar essa semana para isso e eu vim para Belém justamente para poder sentar com a direção, decidir data de pré-temporada, o que nós vamos fazer, como vamos fazer, onde... essa é uma semana de planejamento e isso envolve discutir tudo o que vai ser parte do início da próxima temporada e, sobretudo, dessa força-tarefa com relação à contratação de jogadores", salientou o técnico do Remo.
Série C é a prioridade
Atento à necessidade de terminar a próxima temporada com o acesso à Série B garantido, Ricardo Catalá adiantou que as competições do primeiro semestre não serão prioridade no planejamento da comissão técnica - e que isto está alinhado com a diretoria remista.
"Todo mundo tem o entendimento de que o estadual e a Copa Verde, para nós, não é prioridade. Óbvio que a gente sabe a grandeza da camisa e vai sempre tentar representar a instituição bem nessas competições, mas o nosso grande objetivo é o acesso e tudo o que a gente vai fazer vai ser pensando no acesso, única e exclusivamente em colocar o Leão de volta na Série B", concluiu Ricardo Catalá.
Confira imagens da chegada de Ricardo Catalá:
Neste primeiro dia de volta a Belém o comandante azulino ficará reunido com a atual direção do clube para deliberar e definir questões relacionadas ao planejamento para 2024. O trabalho será em diversas frentes - desde contratações e renovações, até a data e local de pré-temporada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA