Eleição no Remo: Marco Pina 'Magnata' oficializa inscrição e disputa terá quatro chapas

Intitulada 'Por um Remo mais forte e vitorioso', chapa de Marco Antônio Pina deve ser a última das inscritas ao pleito, que ocorre no dia 12 de novembro

Pedro Cruz
fonte

Os quatro pré-candidatos à presidência do Remo oficializaram as inscrições das respectivas chapas para as eleições do clube, que ocorrem no dia 12 de novembro, no Ginásio Serra Freire, em Nazaré. A última a entregar a documentação necessária para o ato de participação no pleito foi a "Por um Remo mais Forte e Vitorioso", que tem como cabeça o advogado criminalista Marco Antônio Pina, conhecido popularmente no ambiente azulino como "Magnata". 

VEJA MAIS

image Eleição no Remo: Chapa de Renan Bezerra é a terceira inscrita no pleito; saiba mais
Pleito azulino continua ganhando forma para a votação do próximo dia 12 de novembro

image Eleição no Remo: Com apoio de Fábio Bentes, chapa de Tonhão é a segunda inscrita no pleito
Remo terá eleição no mês de novembro e prazo de inscrição no pleito termina na próxima sexta-feira (13)

image Eleição no Remo: Chapa de Jader Gardeline define vice-presidentes e é a primeira inscrita no pleito
Remo passa por período eleitoral e a primeira chapa inscrita é do empresário Jader Gardeline

A inscrição foi feita na secretaria do clube, na sede social, na Avenida Nazaré, na tarde da última quarta-feira (11). À noite, o pré-candidato participou do evento de lançamento da chapa ao lado de correligionários e dos candidatos a vice, Gilmar Nascimento e Hermes Tupinambá. O ex-meio-campista Eduardo Ramos também esteve presente. Ele declarou apoio formal à Magnata e terá um cargo na diretoria de futebol caso o advogado seja eleito.

As inscrições de chapas para o Conselho Diretor (Codir) e para concorrer a um assento no Conselho Deliberativo (Condel) encerram nesta sexta-feira, dia 13. Após o fechamento do prazo, todas as candidaturas serão avaliadas por uma comissão eleitoral, que será formada no sábado (14). Entre outras coisas, serão avaliados se todos os membros das chapas e candidatos a conselheiro estão regularizados e em dia com suas obrigações junto ao clube.

Líder da Oposição

Apesar de ter sido o último a se inscrever, Marco Pina foi o primeiro a anunciar a pré-candidatura - na prática, bem antes do período eleitoral começar. Após fazer campanha, mas desistir do pleito em 2016, 2018 e 2020, o Magnata intensificou a oposição ao atual presidente Fábio Bentes nos últimos dois anos, principalmente depois do rebaixamento à Série C, no final de 2021, sempre reforçando o desejo de assumir o Leão durante este processo.

image Ex-Remo, Paysandu e Tuna, atacante Welthon recebe título de ‘jogador do mês’ em Portugal
Atleta defende o Torreense, da Segunda Divisão, e foi eleito o melhor jogador do torneio em setembro.

image Remo supera Paysandu na média de público e taxa de ocupação dos estádios no Re-Pa das arquibancadas
Dados utilizados são números oficiais dos borderôs da CBF e da FPF

Conselheiro do clube, Marco Pina não possui cargo na diretoria azulina desde 2015, quando integrou a comissão de futebol durante a gestão de Manoel Ribeiro. Antes, em 2014, chegou a assumir a vice-presidência da gestão Zeca Pirão, cargo então de Maurício Bororó, que saiu para ser VP da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Quatro chapas

Além da "Por um Remo mais Forte e Vitorioso", outras três chapas estão inscritas. Representando a situação, a "Remo mais Forte" tem o atual vice Antônio Carlos Teixeira encabeçando a chapa, ao lado do então presidente do Condel, Milton Campos e do diretor comercial Glauber Gonçalves.

Outra que possui membros da atual gestão, mas não é apoiada publicamente por Fábio Bentes, é a "Frente Azulina", que tem como candidato a presidência o atual diretor de comunicação e marketing, o cientista político Renan Bezerra, com os vices Carlos Magno e Diego Bessa. 

A primeira a formalizar a inscrição foi a "Avança Remo", do empresário Jader Gardeline com os vices Fernando Guga e Miguel Ângelo. Gardeline foi diretor comercial do Remo em 2016, durante o mandato "tampão" de André Cavalcante - que durou menos de um ano e foi necessário em razão das renúncias do presidente Pedro Minowa e do vice Henrique Custódio. Fábio Bentes era o vice de Cavalcante.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES