MENU

BUSCA

De olho no terceiro Re-Pa do ano, técnico do Remo tem novidades e ausências no time; veja

O Leão Azul pretende manter a campanha 100% invicta no Parazão, depois de perder a chance de chegar ao bicampeonato da Copa Verde; os dois times jogam neste domingo (9), na reinauguração do Mangueirão

Luiz Guilherme Ramos

Após a eliminação da Copa Verde, o relógio cronológico do Clube do Remo dará exatamente uma semana e meia de tempo para que a comissão técnica faça os devidos ajustes, até o retorno a campo, justamente contra o maior rival, pela oitava rodada do Campeonato Paraense. Como ambos estão classificados nas primeiras posições e não foram alcançados, a FPF transferiu a partida para o próximo dia 9, marcando a reinauguração oficial do novo Mangueirão. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na prática, o Leão Azul saiu da Copa Verde com algumas necessidades escancaradas, algo já detectado pelo departamento de futebol, que providenciou as contratações do lateral-direito Lucas Marques e os meio-campistas Matheus Galdezani e Álvaro. Na prática, esses dois setores apresentavam certa inconstância, sobretudo o lado direito, haja vista que na atual montagem dos titulares, a função de abastecimento dos atacantes tem sido desempenhada por volantes mais avançados e três atacantes, dois deles com entrada mais extrema, enquanto Muriqui segue como centroavante. 

VEJA MAIS

Com Re-Pa do Parazão, Mangueirão inclusivo é reinaugurado; confira as novidades
A partida ocorre no domingo (9), às 16h, no principal estádio do futebol paraense

Novo meia do Remo, Galdezani conhece elenco e pode formar quarteto ofensivo com ex-companheiros
Galdezani foi anunciado às vésperas do segundo Re-Pa da Copa Verde; depois de sentir a pressão sob a camisa azulina, o atleta terá pela frente nada menos que Re-Pa e a partida contra o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil

Remo e Caeté protocolam pedido na FPF e quartas de final do Parazão serão disputadas no Mangueirão
Partidas entre Remo x Caeté, pelas quartas de finais do Campeonato Paraense, serão jogadas no Mangueirão, nas datas 15 e 20 de abril

No entanto, nem tudo são flores no jardim azulino. Mesmo com novidades, Marcelo Cabo também possui desfalques significativos. O volante Pablo Roberto está sob cuidados médicos, com uma lesão muscular, e é dúvida para o clássico. Sendo confirmada a ausência dele, os candidatos a substituto são Rodriguinho, Soares, Galdezani e Álvaro - os dois últimos recém-contratados. Richard Franco e Diego Tavares devem reaparecer no time depois de cumprirem suspensão no jogo da Copa Verde e o lateral-direito Lucas Marques deve estrear no lugar de Lucas Mendes.

Na lateral-esquerda, a tendência é que Leonan seja o titular. As grandes dúvidas devem estar no meio-campo, com dois novos candidatos a titulares. Galdezani, neste ponto, pode ganhar a vaga pelo entrosamento, após ter trabalhado com Muriqui, Pablo e Diego Tavares em clubes anteriores ao Remo. Isso, no entanto, não garante que o técnico aposte as fichas na novidade. Embora já classificado, o Clube do Remo precisa manter uma regularidade tática, evitando que o grupo entre em um desgaste e a pressão externa comece a afetar a produtividade. 

Uma possível formação entre as várias disponíveis para o Re-Pa seria com Vinícius; Lucas Mendes, Ítalo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Galdezani e Richard Franco; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui.

Remo