De olho no acesso, Remo oficializa contratação de atacante que estava na Série B
Leão Azul fechou a contratação do atacante na última sexta-feira (23), porém, teve que esperar a classificação azulina para ser anunciado oficialmente
O Remo oficializou nesta segunda-feira (26) a contratação do atacante Jonny Robert, de 26 anos. O jogador estava no Amazonas-AM, disputando a Série B e foi contratado pelo Leão Azul na sexta-feira (23), último dia de contratações de acordo com o regulamento da Série C.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Jonny Robert teve que aguardar a classificação azulina ocorrer para ser oficializado pela diretoria azulina, por isso a diretoria azulina teve que regularizar o jogador, que teve seu nome protocolado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na última sexta. O jogador chega ao Leão para disputar o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, na busca pelo tão sonhado acesso à Série B.
VEJA MAIS
Carreira
Jonny Robert, natural de Murici, em Alagoas, começou sua trajetória profissional no clube homônimo da cidade. Ao longo da carreira, passou por diversas equipes, incluindo Coruripe-AL, Zumbi-AL, XV de Jaú-SP, Tocantins-TO, Araguacema-TO, Central-PE e Cruzeiro-AL.
Últimos anos
Na temporada 2022 o atacante teve uma experiência internacional ao se transferir para o Hamrun Spartans, de Malta, onde conquistou dois títulos da liga nacional e uma Supertaça, acumulando 67 partidas e 17 gols nesse período. De volta ao Brasil, o atacante assinou com o Amazonas-AM em julho de 2023, mas atuou apenas uma vez, na vitória da Onça Pintada pelo placar de 2 a 0 sobre o CRB-AL, pela 21ª rodada da Série B.
Palavra
Em entrevista ao site oficial do Leão Azul, o jogador disse estar bem, preparado e que veio para somar ao elenco azulino nesta reta final da Terceirona.
“Muito feliz em vestir a camisa do Remo. Chego para somar e ajudar a equipe no quadrangular e ir em busca desse acesso para o Fenômeno Azul”, disse.
Concorrência
Sem espaço no clube amazonense, Jonny Robert terá a oportunidade de defender o Remo, que chega ao quadrangular decisivo precisando de gols. No Leão, o atacante terá a concorrência de Rodrigo Alves, Ytalo, Ribamar, Pedro Vitor, Guilherme Cachoeira, Kelvin e Ronald. Jonny Robert já está à disposição do técnico Rodrigo Santana e pode ser uma das opções no time no jogo contra o Botafogo-PB, primeira partida azulina no quadrangular final da Série C.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA