De olho na Série B 2025, Remo acerta a contratação de atacante ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio
Diretoria azulina anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha
O Remo anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que estava na Série A do Campeonato Brasileiro, atuando pelo Criciúma-SC. O jogador é mais uma contratação azulina visando a temporada 2025, ano de retorno do Leão Azul à Série B.
VEJA MAIS
Pedro Rocha é natural de Vila Velha (ES) e acumula passagens pelo Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Grêmio-RS, Athletico-PR, Fortaleza-CE e Criciúma-SC, além de ter jogado uma temporada na Rússia, no Spartalk Moskva. O novo atacante do Leão Azul afirmou estar feliz com o novo clube na carreira e afirmou que chega ao Remo para fazer uma grande temporada.
"Feliz com esse novo desafio de defender esse time de tradição do Clube do Remo. Chego para ajudar e fazer um grande ano juntos aos meus companheiros para conquistar os objetivos", disse em entrevista ao site oficial do Leão Azul.
Na atual temporada, Pedro Rocha realizou 20 jogos pelo Fortaleza-CE, até se transferir para o Criciúma, onde esteve em campo em sete jogos. No currículo, Pedro Rocha possui títulos nacionais e internacionais, como a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Grêmio, além da Supercopa pelo Flamengo-RJ e da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR. Já pelo Fortaleza levantou as taças do estadual e também da Copa do Nordeste. O jogador chega ao Remo no início de janeiro, já que terá que cumprir o período de férias.
O novo atacante não fez um ano muito bom, já que não conseguiu balançar as redes na temporada. Pedro Rocha chega ao Leão Azul com o aval do executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, com quem trabalhou quando atuou no FEC.
Pedro Rocha retornou ao futebol nesta temporada de 2024, após lesão no joelho, que o deixou de fora por quase toda a temporada 2023. Ele sofreu a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e teve que fazer uma cirurgia. Ele voltou a treinar normalmente oito meses depois e ainda chegou a entrar em campo duas vezes pelo Tricolor cearense.