Criticado no Remo, Vizeu tem melhor desempenho em quase 10 anos, aponta Sofascore
Atacante tem sido muito importante no desenvolvimento do atual time remista, mesmo sem ser o homem-gol.
Quando o Remo montou o elenco para a temporada 2025, um nome chamava mais atenção do que qualquer outro: o atacante Felipe Vizeu. Destaque em clubes da Série A do Brasileirão — como Grêmio e Flamengo —, o jogador chegou como uma das referências técnicas do Leão, já contando com o carinho da torcida. O tempo passou, os gols foram poucos, e parte do Fenômeno Azul começou a criticar o desempenho do camisa 33. A falta de bola na rede é o principal motivo das reclamações. Mas, afinal, Vizeu foi contratado de fato para isso?
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Com base na análise do histórico do jogador e dos dados da atual temporada, uma resposta simples vem à mente: não. É evidente que a função de um centroavante é, prioritariamente, marcar gols. No entanto, um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal mostra que Vizeu tem sido muito importante no desenvolvimento do atual time remista, mesmo sem ser o homem-gol.
Os dados para a produção deste conteúdo foram obtidos na sexta-feira (25), antes da partida entre Remo e Criciúma, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.
VEJA MAIS
Essa maior movimentação de Vizeu também pode ser traduzida em números. Somente nesta temporada, o jogador já registra duas assistências e uma média de 22 ações com bola por partida.