CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cria do Remo, volante larga do futebol aos 21 anos para se dedicar à carreira de treinador

Gabriel Augusto participou do curso da CBF em Belém para tirar a licença C de treinador

Fábio Will
fonte

Ser jogador de futebol ainda é um sonho vivido por vários garotos no mundo. Em Belém isso não é diferente. Mas uma pessoa resolveu abrir mão da chance de uma carreira como atleta para trabalhar como treinador. Gabriel Augusto, de 21 anos, largou o Remo para se dedicar aos cursos de educação física e de treinador.

Gabriel sempre atuou pelo Remo. Cria do futsal azulino, chegou aos gramados pelo técnico João Neto (Netão) e lembra com certa frustração do tempo em que entrava em campo. “Larguei a carreira de jogador. Tive momentos bons a nível nacional atuando no futsal e acabei criando uma expectativa grande para o campo. Mas no gramado não consegui me ver como um profissional da área. Não me achei tão bom no futebol, quanto eu esperava”, disse.

Gabriel contou que aos poucos a ficha foi caindo sobre o futuro e que chegou a hora de decidir o que valeria a pena seguir. "O pendurar das chuteiras não foi um choque pra mim. Progressivamente fui vendo que não ia dar certo. Foi de boa, tranquilo”, comentou.

O FUTURO

Aluno da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Gabriel fez o curso da CBF Licença C, realizado em Belém na última semana. Segundo o ex-jogador, o futuro é trabalhar com um negócio próprio e tentar passar o que aprendeu para crianças.

“É fundamental. Foi uma alegria ver que tem muita gente que enxerga o esporte de uma forma mais correta, se preocupando verdadeiramente com essas crianças que iniciam na prática do futebol. Durante as aulas, conseguimos aliar a prática com a experiência acadêmica de uma forma excelente”, comentou.

EXEMPLO NO FUTEBOL

Pelo tempo que ficou no Remo, Gabriel conviveu de perto com João Neto, que hoje é coordenador de futebol do time profissional do Leão. Para Gabriel, o Netão é um exemplo a ser seguido no esporte.

“Muito do que eu sei no futebol, devo ao Netão. Eu tinha uma noção muito boa dos assuntos tratados no curso por conta dele. O que sugerem que se faça na iniciação do futebol, o professor já fazia quando comecei aos 11 anos. O Netão não me desenvolveu como atleta, mas também como um amante do esporte. Fez eu viver o futebol. Só tenho a agradecer por tudo”, disse.

TÍTULOS

Gabriel conquistou seis títulos do Parazão de futsal, foi uma vez vice-campeão e duas vezes terceiro lugar da Taça Brasil. Eleito três vezes o melhor jogador do Parazão, além de ter sido o melhor atleta do Brasileiro Sub-15. No futebol de campo, conquistou o Campeonato Paraense Sub-20, além de ter jogado a Copa São Paulo em 2018, tudo pelo Remo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES