MENU

BUSCA

Contra vice-lanterna, Remo tenta vitória e lateral projeta pontuação para passar de fase na Série C

Leão pega o Caxias longe de Belém e lateral-direito Diogo Batista começa a fazer as contas mirando o G-8

Fábio Will

O Remo terá um compromisso fora de casa na Série C. O Leão Azul encara o Caxias-RS, na próxima segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 12ª rodada da Terceirona. A equipe paraense precisa da vitória para projetar entrar no G-8 nas próximas rodadas e o lateral-direito Diogo Batista faz as contas para uma possível classificação ao quadrangular final.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Diogo Silva, de 20 anos, chegou ao Remo por empréstimo junto ao Coritiba-PR. Com a camisa do clube paraense foram cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. Mas o lateral quer melhorar esses números para ajudar a equipe na Série C.

“Pretendo melhorar mais [esses números no Remo], que venham mais vitórias, que as derrotas não sejam frequentes e que no lugar delas sejam empates. Estamos desempenhando o que o professor pede para desempenharmos em campo, jogo a jogo. Na última partida fiquei um pouco atrás, mas tenho certeza que contra o Caxias será um jogo melhor”, falou.

Faltando oito jogos, sendo três em casa e cinco longe de Belém, o lateral começou a fazer contas para buscar a sonhada classificação para o quadrangular decisivo da Série C. Diogo Batista garante que a passagem para a próxima fase é possível projetou os confrontos que estão na sequencia azulina.

“Vamos tentar os jogos restantes em casa e buscar vitórias fora e se Deus quiser, pontuar sempre fora, que é bem importante”, disse.

VEJA MAIS

Remo é o clube mais indisciplinado da Série C e a equipe com mais expulsões; veja os números
Leão Azul é o líder do ranking dos clubes mais indisciplinados da Série C em 2024

Meia do Remo é escolhido para a seleção da 11ª rodada da Série C; veja números
Segundo Sofascore, Pavani teve nova de 8,7 – a maior da rodada – e teve bons números em ações com bola, passes certos e interceptações

 

Sistema de jogo 

O Remo vai para o sexto jogo com praticamente o mesmo time, ao comando do técnico Rodrigo Santana, que costuma não mexer muito na estrutura da equipe. Diogo Batista garante que todos no elenco assimilaram as propostas do treinador.

“Desde que o professor chegou ele já implementou essa linha de cinco, o elenco vem trabalhando bastante, todos entendendo as orientações e foi uma melhoria. Vamos trabalhar forte, todos estão com o mesmo pensamento de avançar, classificarmos para a próxima fase e depois subir para a Segunda Divisão”, finalizou.

Panorama

Atualmente o Remo está na 10º colocação com 13 pontos conquistados. O Leão está há quatro pontos do G-8 e há quatro do Z-4. A equipe azulina terá pela frente o Caxias-RS, vice-lanterna da competição que somou apenas seis pontos. A partida entre a equipe grená e os azulinos terá transmissão pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.

Remo