MENU

BUSCA

Contra o Caeté, Remo terá a mesma escalação da estreia, garante Rodrigo Santana

Na visão do treinador, a onzena utilizada contra o São Francisco teve um bom desempenho e deve ser mantida

Luiz Guillherme Ramos

O Remo já está definido para o próximo jogo do Parazão. Os azulinos entram em campo neste domingo (26), às 15h30, no estádio municipal de Augusto Corrêa. Neste encontro seguinte, a equipe titular será a mesma que atuou na estreia do Parazão diante do São Francisco. O martelo foi batido nesta quinta-feira, pelo próprio técnico Rodrigo Santana. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Segundo ele, a decisão de repetir a onzena se dá por critérios técnicos e físicos. "Vamos seguir com ela. Acho que a equipe se comportou muito bem. Acredito que quem chegou em janeiro ainda não está no seu melhor momento fisicamente. Acredito que a partir da 3ª rodada a gente pode experimentar os atletas que chegaram em janeiro. Por ora vamos com esse time mesmo".

Quando se refere a janeiro, Santana fala do grupo de atletas que chegou no início do ano, que ainda passa por ajustes físicos. Outro ponto citado por ele é a priorização do coletivo, evitando assim o "ob-oba" em cima de algum atleta neste início de temporada.

VEJA MAIS

Caeté x Remo em Augusto Corrêa: Leão já esteve na cidade em 2011 e goleou; vídeo
Leão Azul volta a cidade de Augusto Corrêa quase 14 anos depois de uma goleada aplicada em um time local

Novo zagueiro do Remo, Klaus já recebeu prêmio da CBF por ensinar massagista de clube a ler
Prêmio ‘Não é só futebol’ foi entregue ao jogador em 2021, quando ele ainda atuava no Ceará-CE

Quando será o primeiro Re-Pa do ano? Veja as possíveis datas para o clássico Rei da Amazônia
Marcado para ocorrer na 7ª rodada do Campeonato Paraense, o clássico entre Remo e Paysandu ainda não tem data definida

"Eu procuro sempre fazer com que as equipes que eu treine, se destaque sempre o coletivo. Fizemos isso na série C e embora o resultado seja elástico, não identifico o cara que fez total diferença. O sistema está se portando bem, a gente vai bem e isso não define um nome como jogador chave. A nossa disciplina fez com que a equipe fosse muito bem", explica. 

Além de evitar o favoritismo, o treinador também força o atleta a literalmente correr atrás da vaga. "A rotatividade do elenco será baseada na forma física. Treinamos A, B e C da mesma forma. Independente da competição que vier, vai jogar sempre quem estiver em melhor condição no momento". Com isso, o time base da partida deve ser formado por:

Marcelo Rangel; Kadu, Lucão, Rafael Castro, Sávio, Dener, Jaderson, Pavani, Maxwell; Dodô e Ytalo.

Remo