Conheça o elenco do Figueirense, próximo adversário do Remo na Série C do Brasileirão
Equipe de Santa Catarina tem 'carrasco de paraenses', goleiro artilheiro e jogadores com passagens pelo Pará
O Remo terá pela frente mais um desafio em busca da reabilitação na Série C. Na próxima segunda-feira (27), a equipe azulina viaja até Santa Catarina para encarar o Figueirense, pela 11ª rodada do torneio, eu uma partida recheada de reencontros e peculiaridades.
Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!
Ao todo, o Figueira tem três jogadores com passagem pelo futebol do Pará nos últimos anos: Léo Artur, Mário Henrique e Gustavo Ramos. Os atletas, em anos diferentes, atuaram pelos três grandes do estado: Remo, Paysandu e Tuna.
VEJA MAIS
Do trio, quem teve a passagem mais marcante foi o atacante Gustavo Ramos. Em 2019, o atacante foi titular da equipe azulina, que foi campeã paraense e disputou a Série C daquele ano. Com a camisa do Leão Azul, o jogador disputou 35 jogos e marcou 5 gols.
Os outros dois jogadores, ao contrário de Gustavo, tiveram passagens mais discretas pelo Pará. Mário Henrique defendeu a Tuna em 2013 e 2014, na disputa do estadual. Já Léo Artur jogou no Paysandu em 2015, quando foi treinado por Dado Cavalcanti. Naquele ano, o atleta atuou em seis partidas e marcou apenas um gol.
Carrasco de paraenses
O zagueiro Luis Fernando, titular do Figueirense na temporada, nunca atuou por times do futebol do Pará, mas ficará marcado de uma forma negativa pelas torcidas de Remo e Paysandu. Quando defendia o Manaus, o atleta já marcou contra azulinos e bicolores - uma vez cada.
Os dois gols ocorreram em 2020. Contra o Papão, o jogador marcou para o Gavião do Norte em partida válida pela Série C, que terminou 1 a 1. Já contra o Leão, o jogador balançou as redes na goleada de 6 a 2 sofrida pela equipe do Amazonas na semifinal da Copa Verde.
Goleiro artilheiro
Um dos destaques da equipe do Figueirense é o experiente goleiro Wilson, de 38 anos. O jogador, que chegou à equipe de Santa Catarina nesta temporada, é muito conhecido pelos vários anos em que defendeu o Coritiba. Apesar disso, o arqueiro também é famoso por outro detalhe: marcar gols.
Em toda a carreira, Wilson já marcou 14 gols, todos em cobranças e falta ou pênalti. Neste ano, inclusive, o goleiro tem vivido um dos anos mais artilheiros da carreira. Já foram três marcados pelo Figueirense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA