CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com vitória sobre o Caxias, Rodrigo Santana tem mais de 66% de aproveitamento à frente do Remo; veja

Treinador chegou ao clube em maio com a missão de fazer o Leão Azul voltar a vencer

Aila Beatriz Inete
fonte

Com o triunfo por 4 a 2 em cima do Caxias-RS na última segunda-feira (8), fora de casa, o Remo emplacou a segunda vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. A reação do time, ainda que instável, foi impulsionada com a chegada do treinador Rodrigo Santana, que tem um aproveitamento de mais de 66% à frente do Leão Azul. 

Até o momento, o técnico azulino fez seis jogos no comando da equipe azulina, sendo quatro vitórias e duas derrotas - dois dos triunfos foram fora de casa. Com isso, Rodrigo chega a 66.67% de aproveitamento com o time, o que dá um alívio para o Leão na Série C e mantém viva a chance de alcançar o G-8. 

VEJA MAIS

image Rodrigo Santana exalta vitória heroica do Remo: 'Foi uma noite para ficar guardada na minha memória'
Treinador azulino também comentou polêmica do gol de pênalti invalidado e criticou logística: “Viajamos três dias para essa partida”

image Atacante do Remo, Ronald dedica gol contra o Caxias à avó que faleceu: 'Primeiro jogo sem ela'
Jogador é cria da base do Leão Azul e marcou o último gol do clube na vitória sobre o Grená

image Após substituir Rangel em jogo, Leo Lang analisa estreia no Remo: 'Feliz por ter contribuído'
Goleiro pegou um pênalti e fez defesas importantes na vitória do Leão Azul sobre o Caxias fora de casa

Para se ter uma ideia, antes da chegada do treinador, o Remo tinha apenas uma vitória em seis jogos na Série C, o que correspondia a 16.67%. Foram quatro derrotas, um empate e apenas um resultado positivo no início da competição. Com isso, o clube azulino ficou na zona de rebaixamento ou próximo ao Z-4. 

No entanto, agora, o cenário é outro. A equipe azulina está mais próxima da zona de classificação, a apenas dois pontos do Figueirense-SC, que o oitavo colocado, com 18. 

É nítido que, com a chegada do treinador, que substituiu Gustavo Morínigo em maio, a postura e motivação dos jogadores mudaram e o grupo passou a jogar melhor.

 

Classificação fornecida por Sofascore

Para se ter uma ideia da evolução do Leão Azul, nos últimos quatro jogos, o time tem o mesmo número de vitórias que o Volta Redonda–RJ, líder do campeonato, com 26 pontos. Os dois clubes venceram três partidas neste intervalo. A diferença é que o Remo perdeu uma e o Voltaço empatou a outra. 

O início ruim da equipe afetou bastante a sua posição na tabela. Por isso, a reação do time azulino é extremamente importante para as pretensões do time na Série C. A equipe precisa chegar a 30 pontos para conseguir ficar entre os oito primeiros colocados. Até agora, o clube tem 16 e ainda restam 21 pontos em disputa. 

O próximo desafio do Remo é contra a Ferroviária-SP, atual quinta colocada na tabela, na segunda-feira (15), às 20h, no estádio Campos Maia, em São Paulo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES