MENU

BUSCA

Com Remo na zona de rebaixamento da Série C, presidente Fábio Bentes apaga conta em rede social

Após derrota no clássico Re-Pa 770 e aumento da crise na Série C, presidente Fábio Bentes apaga conta no Instagram

Pedro Cruz

A crise no Remo aumentou após a derrota por 1 a 0 no clássico Re-Pa 770, disputado na noite de segunda-feira (17) no Mangueirão. Com uma sequência de resultados negativos, a equipe paraense se encontra na zona de rebaixamento da Série C 2023, ocupando a preocupante 17ª colocação, com apenas 13 pontos conquistados. A situação é tão delicada que o presidente do Remo, Fábio Bentes, decidiu tomar uma atitude em meio à pressão da torcida.

VEJA MAIS

Campanha na Série C

Nos últimos quatro jogos, o time acumulou duas derrotas, contra Operário-PR e Paysandu, e dois empates diante de Figueirense e Floresta-CE. Com apenas 13 pontos em 13 rodadas, a situação é alarmante. Os azulinos precisam reencontrar o caminho das vitórias para evitarem o risco de rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro. O cálculo médio atual é de que a queda pode ser evitada com 22 pontos. Desta forma, o Leão precisa de pelo menos mais 9 nas seis partidas que faltam para o fim da primeira fase.

Próximos compromissos

A missão do técnico Ricardo Catalá é voltar a pontuar no próximo domingo, fora de casa. O Remo encara o Náutico, 5º colocado, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O duelo está marcado para às 19h. O treinador não poderá contar com vários titulares. Muriqui, Diego Ivo e Claudinei cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Vitor, lesionado, também deve ficar de fora.

Há então a expectativa pelos retornos de Anderson Uchôa e Leonan, que estão em transição, além do zagueiro Ícaro, que não disputou o Re-Pa em razão de dores na região lombar.

Remo