MENU

BUSCA

Com placar elástico, Remo vence na abertura da segunda rodada do Parazão

Equipe azulina enfrentou o Paraense, no CT do clube em Outeiro

O Liberal

O primeiro jogo da segunda rodada do Campeonato Paraense Feminino foi marcado pela maior goleada da competição, até o momento. As meninas do Remo venceram o Paraense por 11 a 1, em jogo realizado na manhã desta quinta-feira (11),  no CT da equipe azulina, em Outeiro. A partida marcou a estreia das Leoas e adeus do Paraense, que encerra a participação no campeonato.

Os gols do Remo foram marcados por Karol (3x), Radija (4x), Capanema, Leticia, Thaissinha e Milena. Com a vitória, o Leão assume a liderança do grupo C, com os mesmo três pontos do Terra Alta, mas leva vantagem no saldo de gols.

Para o treinador do Remo, Wesley Raad, a vitória com placar elástico foi importante, dado o regulamento da competição neste ano.

“Procurei trabalhar emocionalmente as meninas, além da parte tática e técnica estamos trabalhando todo esse tampo que a gente fizesse nosso melhor na partida. As meninas conseguiram assimilar, fazer o placar necessário, pois precisávamos de saldo para que não imos para confronto direto”, afirmou.

Ainda segundo o treinador azulino, o maior objetivo da equipe este ano será conquista do título e da vaga para o Brasileirão A3 de 2022. O Remo, uma das equipes favoritas da competição, possuem atletas vindas da Esmac, atual campeã e única paraense da elite do futebol feminino brasileiro.

A próxima partida do Remo será contra o Terra Alta, na quarta-feira (17), às 15h30, no campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (CEJU). A equipe azulina precisa de um empate para se classificar para próxima fase.

(Beatriz Reis, sob supervisão de Caio Maia, repórter do núcleo de esportes)

Remo