MENU

BUSCA

Com nome na lista, lateral Renan Castro volta ao radar do Remo, mas negócio segue travado

Jogador foi procurado pela diretoria do Remo no início do ano. Clube paraense foi acusado de aliciamento de jogador por um dirigente do Joinville-SC

Fabio Will

Com menos de um mês para o início do Brasileirão Série C, o Remo está no mercado atrás de novas peças para compor o elenco para a principal competição do clube na temporada. Alguns nomes começam a rondar pelos corredores do Baenão e um deles é do lateral esquerdo Renan Castro, porém, o clube azulino ainda encontra dificuldade em fechar com o atleta, por ele está “preso” ao Joinville-SC.

VEJA MAIS

Remo é acusado por diretor do Joinville-SC por aliciamento de jogador
Leão Azul tenta a contratação de um atleta do JEC e diretor do clube de Santa Catarina (SC) acusa o Remo de aliciar o atleta

Remo não pode ser punido por aliciamento de lateral do Joinville, afirma auditora do TJD
No entanto, o Leão ainda pode ser multado em até R$ 50 mil por irregularidades na negociação.

A informação foi confirmada por uma fonte azulina, que garantiu que o clube possui interesse em Renan Castro, mas por conta do vínculo dele com o JEC, a negociação travou. Outros nomes constam em uma lista da cúpula azulina e a chegada de um jogador para a posição é certa. Atualmente o Leão Azul possui os atletas Paulo Henrique e Leonan para a função, já o jogador Marlon, que também é lateral esquerdo de origem, vem atuando desde 2021 como zagueiro.

Renan Castro, de 26 anos, foi sondado pelo Remo no início de janeiro. Neste período, o diretor do Joinville, Leonardo Roesler, informou que notificou o Leão Azul à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por suposto caso de aliciamento, já que o Remo teria entrado em contato com o jogador sem pedir autorização ao clube catarinense. Na atual temporada Renan castro atuou em 11 partidas e deu uma assistência.

Em entrevista ao O Liberal, o presidente do Remo, Fábio Bentes, informou que aguarda o término da primeira fase de alguns estaduais para fechar como reforços. Segundo Bentes, o futebol paulista é onde o clube irá buscar jogadores para compor o elenco para a Série C.

Remo