Com gols marcados no segundo tempo, Remo vence o Floresta e volta ao G8 da Série C
Bruno Alves, aos 12 minutos, e Fernandinho, aos 48, deram mais três pontos ao Leão.
O Remo venceu o Floresta por 2 a 0 na noite deste domingo (29), no Baenão, em Belém, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Brasileirão. A partida, marcada pelo maior volume de jogo azulino, foi decidida apenas do segundo tempo. Bruno Alves, aos 12 minutos, e Fernandinho, aos 48, deram mais três pontos ao Leão.
Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!
Assista aos melhores momentos de Remo 2 x 0 Floresta
Com o resultado, o Remo volta ao G8 da Série C, com 13 pontos conquistados em oito partidas. A equipe azulina está na 5ª colocação, mas pode perder uma posição dependendo do resultado da partida entre Paysandu e Manaus, que ocorre nesta segunda-feira (30).
VEJA MAIS:
O próximo confronto do Leão Azul pela Terceirona também será numa segunda, mas apenas no dia 6 de junho. A equipe azulina enfrenta o Campinense, às 20h, no estádio do Baenão.
Primeiro tempo
Na primeira parte da partida, era o Remo quem mais buscava abrir o placar. Apesar dos vários desfalques no setor de criação - Albano, Jean Patrick e Erick Flores - o Leão era a equipe que mais produzia ofensivamente e, durante grande parte dos primeiros 45 minutos de jogo, rondou a área do Floresta.
A equipe cearense até tentou esboçar um domínio no início da partida, aproveitando falhas na saída de bola da defesa remista. No entanto, o Remo conseguiu acertar o passe no primeiro terço de campo e passou a controlar as ações.
Com o setor de meio de campo prejudicado, o Leão chegava mais ao gol pelas laterais. Em jogadas de infiltração, usando os pontas Netto e Pimpão, ou em cruzamentos dos jogadores mais abertos, Celsinho e Renan Castro, o Remo teve algumas boas chances de marcar. A mais clara foi aos 18 minutos, em boa cabeçada de Brenner.
O atacante remista, inclusive, foi um dos destaques da primeira etapa. O jogador saía da área e tentava suprir a ausência de um "camisa 10" na equipe. Apesar disso, o aproveitamento do jogador diante das metas não foi satisfatório, o que fez com que o Leão não abrisse o placar.
Segundo tempo
O Remo voltou para a segunda etapa com menos agressividade e viu o Floresta crescer na partida. A equipe cearense tinha uma postura reativa, partindo em contra-ataques, mas tinha mais volume de jogo e parecia próxima de tirar o zero do placar.
Foi nesse momento em que a estrela de Paulo Bonamigo e Bruno Alves brilharam. Em busca de dar mais força ao ataque remista, o treinador lançou mão do atacante aos 11 minutos, em um momento que o Remo tinha uma falta perigosa para cobrar na entrada da área. O jogador entrou em campo, pediu para executar a cobrança e acertou um belo chute no gol do goleiro Marcão. 1 a 0 Remo.
A equipe azulina se animou com o gol e partiu em busca do segundo na partida. Ronald imprimia muita velocidade pela esquerda, enquanto Bruno Alves e Fernandinho se infiltravam na área. Em uma dessas chances, o camisa 92 do Leão perdeu um gol na linha da pequena área do Floresta.
No entanto, o atacante azulino teria melhor sorte em outro lance. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Fernandinho recebeu livre na entrada da área. Na primeira tentativa, o goleiro Marcão fez a defesa. No rebote, o jogador do Leão mandou pro fundo das redes e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Baenão – Belém (PA)
Data: 29.05.2022 – domingo
Horário: 19h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Gols: Bruno Alves 12/2T e Fernandinho 48/2T (REM)
Cartões amarelos: Marciel e Brenner (REM); Yago Rocha, Perema, Carlinhos e Flávio Torres (FLO).
Remo: Vinícius; Celsinho (Ricardo Luz), Daniel Felipe Marlon e Renan Castro; Anderson Uchôa, Marciel (Paulinho Curuá), Fernandinho; Rodrigo Pimpão (Bruno Alves), Netto Norchang (Ronald) e Brenner (Vanílson). Técnico Paulo Bonamigo.
Floresta: Marcos; Yago Rocha, Perema, Maílson e Fábio Alves (Wesley); Vini Locatelli (Thalison), Carlinhos e Raphael Luz; Alason (Carlos Renato), Luã Louzã e Flávio Torres (Klenisson). Técnico: Ricardo Drubscky
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA